Segundo turno foi marcado por tranquilidade em Teresina, diz juiz eleitoral
Thiago Brandão de Almeida afirmou que pleito ocorreu sem aglomerações
O juiz eleitoral Thiago Brandão de Almeida afirmou que o segundo turno das eleições 2020 ocorreram de forma tranquila e rápida. Ele destacou que apenas oito urnas eletrônicas precisaram ser trocadas e foram registrados pequenos conflitos em locais de votação, mas foram apaziguados, sem gerar ocorrências.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Segundo turno foi marcado por tranquilidade em Teresina, diz Juíz Eleitoral
"Tanto durante a manhã, como agora a tarde, transcorreram na maior tranquilidade. Não houve aglomerações, nem lotação nas filas. Como é apenas um voto, está acontecendo de forma rápida e foram oito urnas trocadas, o que é normal, de forma célere, sem gerar atrasos. Nossa avaliação até o momento e até o fim da votação, que tudo siga com tranquilidade”, pontuou o magistrado.
Thiago Brandão destacou ainda que apesar do processo não ter gerado ocorrências, o Tribunal de Justiça Eleitoral recebeu algumas denúncias.
“São incidências das mais variadas, de mesários, atrasos no início da votação por conta de um presidente de sessão, boca de urna e compra de voto. As denúncias dos mais variados canais, telefones, do aplicativo Pardal, através de mesários e policiais. Todas elas serão devidamente apuradas”, esclareceu.
Previsão da apuração
O juiz Thiago esclareceu que durante o primeiro turno, houve uma intercorrência durante a apuração. Durante o segundo turno, o Thiago acredita que até às 20h30 o resultado já tenha saído. “Temos um prognóstico positivo. Até às 20h30 todos os trabalhos devem ser terminados. Mas estamos mais otimistas, em caso de nenhuma intercorrência, deve acontecer antes desse horário”, pontuou