"Vou fazer uma análise profunda de como está o município", diz vice-prefeito Robert Rios
Ele declarou ainda que o transporte coletivo da capital passará por alterações
O vice-prefeito eleito, Robert Rios (PSB), disse após apuração das urnas neste domingo (29) que abrirá as "caixas pretas" da Prefeitura de Teresina e que haverá mudanças no transporte coletivo da capital. Rios confirmou também que estará na equipe de transição.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Vice-prefeito eleito, Robert Rios (Foto:Vitória Pilar/Portal AZ)
Ele declarou que existem nas contas públicas, pagamentos exorbitantes a empresas inexistentes e que a nova gestão da capital trabalhará para esclarecer os gastos.
"Vou fazer uma análise profunda de como está o município, as finanças, projetos de andamento. Existe muitas excrescências que temos que apurar. Dinheiro que iria de milhões para advogados, para portais que sequer existem. Pagamentos fantásticos para alguns hospitais particulares. Se estiver certo, vamos aplaudir e se estiver errado vamos chamar o Ministério Público", disse Robert Rios.
Sobre o trasporte público da capital, que recebeu diversas críticas tanto de candidatos, como da população, o vice-governador eleito disse que haverá mudanças. "Transporte é um grande gargalo de Teresina, mexeram no transporte sem consultar os empresários e o povo, aí deu essa balburdia que está aí. Dr. Pessoa já disse que vai chamar os donos de empresas e dar um prazo de 60 dias para corrigir o sistema e se não corrigir ele vai criar a empresa de transporte municipal", afirmou.
Dr. Pessoa é eleito prefeito de Teresina com 62,31% dos votos
Com 100% das urnas apuradas, Dr. Pessoa (MDB) é eleito prefeito de Teresina com 62,31% dos votos. O emedebista concorreu ao Palácio da Cidade com o professor Kleber Montezuma (PSDB). O ex-deputado estadual Robert Rios (PSB) foi eleito vice-prefeito.
Dr. Pessoa é eleito prefeito de Teresina com 62,31% dos votos (Foto: Vitória Pilar / Portal AZ)
Em uma disputa acirrada, Dr. Pessoa já despontava nas pesquisas como vitorioso destas eleições. Fato comprovado neste domingo (29), conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Dr. Pessoa obteve 236.339 votos (62,31%) contra 142.941 votos (37,69%) de Kleber Montezuma (PSDB). A diferença entre os candidatos foi de 93.398 votos.
Matéria relacionada:
Acompanhe a cobertura completa do segundo turno das Eleições 2020 em Teresina