Justiça Eleitoral defere candidatura da prefeita eleita de Murici do Portelas

Ana Lina obteve 61,65% dos votos nas eleições, mas resultado estava sub judice

Por Fernanda Gil Lustosa,

A prefeita eleita da cidade de Murici dos Portelas, Ana Lina (PSD), teve a candidatura deferia pela Justiça Eleitoral. Ela obteve 61,65% dos votos nas eleições, mas estava com a candidatura indeferida com recurso no Tribunal Superior Eleitoral e aguardava julgamento.

Justiça Eleitoral defere candidatura de prefeita eleita de Murici do Portelas (Foto:Instagram Ana Lina)

O recurso foi julgado nessa quarta-feira (02), quando o Tribunal Regional Eleitoral foi favorável a legalidade da candidatura da prefeita-eleita. Através das redes sociais, Ana Lina se pronunciou e agradeceu ao apoio dos munícipes de Murici dos Portelas. 

“Estou muito grata por essa vitória que nós conseguimos no TRE e eu tinha certeza que a vitória que conseguimos nas urnas, no dia 15 de novembro ela também ia se repetir nesse julgamento. Quero agradecer a todos que estiveram conosco durante esse período, essa vitória é nossa, de Murici dos Portelas e dizer que a cidade vai continuar sendo administrada por pessoas comprometidas com o bem, com o futuro de nossa cidade”, disse.

Entenda

Ana Lina teve a candidatura indeferida depois do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e a chapa pura “Muricienses De Verdade, Unidos Pelo Povo” e a candidata Auridea Santos Portela entrarem com o pedido de impugnação contra a candidata alegando que a mesma é ex-esposa do atual prefeito do município, Dr. Ricardo Sales.

O questionamento foi apresentado pela oposição do município, que se baseou na regra que determina que parentes e cônjuges do chefe do executivo que esteja exercendo mandato não podem se candidatar ao mesmo cargo.

Comente

Pequisar