TRE diz que chuvas deixaram cidades sem energia nesse domingo de eleição no sul do PI

Desembargador se reuniu com o presidente da Cepisa para pedir atenção especial ao sul do Piauí

Por Lucas Sousa,

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Desembargador Sebastião Ribeiro Martins votou na manhã deste domingo (28) no Colégio Madre Savina, zona Leste de Teresina.

O Desembargador estava acompanhado de representantes da Polícia Federal e do Procurador Regional Eleitoral, Patrício Noé.

Sebastião afirmou que a preocupação da justiça eleitoral tem sido com a queda de energia elétrica no sul do Estado devido a fortes chuvas que tem ocorrido na região.

Foto: Lucas Sousa/ Portal AZ

Ele informou que as cidades de Bom Jesus e Avelino Lopes tiveram o abastecimento de energia suspenso, ele pondera que as urnas eletrônicas possuem uma bateria interna com autonomia de até 5horas de energia.

“Eu já estive com o novo presidente da Cepisa e ele nos assegurou que já foi reestabelecida a energia em Avelino Lopes e a empresa está de plantão para trabalhar nisso”, explicou.

Crimes eleitorais

O Procurador Regional Eleitoral, Patrício Noé informou que até o meio dia de hoje não foram registradas prisões em decorrência de crime eleitoral.

Foto: Lucas Sousa/ Portal AZ

Ele pontua o caso dos dois jovens que foram presos na Universidade Federal do Piauí (UFPI), no campus central de Teresina, onde realizavam pichações e agrediram um vigia do local, ainda na noite de sábado (27).

Eles foram conduzidos à delegacia de Polícia Federal onde foram autuados por crime de desobediência, resistência e lesão corporal. Os dois jovens foram liberados após a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

“Esse caso não se enquadra como crime eleitoral pois eles não chegaram a entrar no local e pela propaganda não foram enquadrados porque não foi no dia da votação”, disse.

Confira ao vídeo:

Comente

Pequisar