Sistema de Renavam e Renach voltam a funcionar depois de falha na Base Nacional

As equipes do Detran e ATI monitoram diariamente o funcionamento do Renavam e Renach

Por Fernanda Gil Lustosa,

O sistema de Registro Nacional de Habilitação (Renach) e Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), voltaram a funcionar depois de uma falha de comunicação com a funcionar depois de uma falhaocasionou algumas intercorrências que já foram sanadas pelas equipes do Detran e ATI.

Sistema de Renavam e Renach voltam a funcionar depois de uma falha na  Base Nacional (Foto:Marcelo Gomes/Portal AZ)

“Os usuário requerer os seus serviços (renovação, 2ª via de CNH, autoescolas, provas práticas e teóricas, exames médicos e psicológicos) normalmente. No início desta semana, uma falha de comunicação com a Base Nacional ocasionou algumas intercorrências que já foram sanadas pelas equipes do Detran e ATI”, disse nota divulgada pela Agencia de Tecnologia da Informação (ATI).

O Renavam, implantado desde o mês de dezembro de 2021, também está em operação. Serviços como primeiro emplacamento, transferências, comunicação de venda em cartório, vistoria, multas e emissão de taxas referentes a veículos podem ser realizados pelos usuários nos postos de atendimento ou na sede do órgão.

Ainda segundo a ATI, as equipes do Detran e ATI monitoram diariamente o funcionamento do Renavam e Renach e, diante de qualquer intercorrência, entram em ação de imediato.

Comente

Pequisar