Populares organizam protesto contra a gestão de Doutor Pessoa

A convocação está sendo feita através das redes sociais

Por Redação Portal AZ,

Uma manifestação contra a gestão do prefeito Dr. Pessoa está programada para acontecer nesta quarta-feira (23), com concentração a partir das 8h, na Praça do Fripisa. A convocação está sendo feita através das redes sociais.

“O RUA tem um chamado para você Teresinense que não aguenta mais viver na cidade do CAOS. Ontem após uma reunião com todos os setores em crise na nossa cidade, foi decidido por um ato que vai acontecer amanhã às 8h na praça do Fripisa”, diz uma das publicações.

Manifestante se unem amanhã em ato contra a gestão de Dr. Pessoa  (foto:Divulgação)

O ato deve reunir movimentos sociais e categorias de trabalhadores da educação, transporte público (motoristas e cobradores) e pessoas que buscam moradia.

“Durante a campanha o Dr. Pessoa disse que tínhamos o pior transporte público coletivo do Brasil e que iria mudar essa situação, e ele conseguiu, piorou o que já era horrível. Chegou o momento de irmos as ruas e lutar contra esse desmanche que Teresina tem passado.”, disse Daniel Pessoa em uma publicação no Twitter.

O caos por Teresina

A gestão do prefeito Dr. Pessoa tem sido marcada por inúmeras denúncias de suspeita de corrupção. Uma delas é a compra de 6,5 milhões de 100 mil livros, realizada pela Secretaria Municipal de Educação. O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio de medida cautelar (TC-19374/2021), suspendeu o processo de compra dos livros.

Os professores da rede municipal entraram em greve no início do ano, em busca do reajuste salarial de 33,24%, quando o prefeito sancionou o projeto com apenas 16%. A categoria profissional tem vencimento de R$ 2.886,00. Com o aumento definido pelo Governo Federal, o valor ficaria em R$ 5.786,00.

Já na segunda-feira (21), motorista e cobradores paralisaram totalmente as atividades em Teresina. O presidente do Sintetro, Antônio Cardoso, pediu compreensão da população e afirmou que a atitude é em razão da necessidade que motoristas e cobradores estão passando desde 2019, sem reajuste salarial e outros benefícios.

Dentre as principais reivindicações dos trabalhadores do transporte público está o pedido para que os empresários assinem a convenção coletiva de trabalho, que garante benefícios como reajuste salarial, plano de saúde e ticket alimentação.

Teresina ainda possui 748 famílias desabrigadas pelas chuvas, segundo último boletim divulgado pela Gerência Municipal de Defesa Civil.

Twittaço

Internautas usaram as redes sociais nesta terça-feira (22) para se manifestar contra a gestão do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. O assunto mais debatido entre eles, é a crise no transporte coletivo da capital.

Com a hashtag #SOSTeresina o assunto está entre os três mais comentados do Brasil no Twitter, ficando na terceira posição dos Trending topic, ou "tópico de tendência". A manifestação virtual deve acontecer durante todo o dia. 

Matéria relacionada:

Tropa de Choque é acionada contra manifestantes em frente ao prédio da prefeitura

Grávida de seis meses é atingida por bomba de gás em manifestação na prefeitura

 

 

 

Comente

Pequisar