Sintetro nega ter impedido saída de ônibus das garagens

Em nota, o sindicato afirma que não realizou nenhuma ato nas garagens

Por Karine Rocha,

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários disse, em comunicado à imprensa neste domingo (03), que os motoristas e cobradores não tentaram barrar a saída de ônibus das garagens em Teresina.

Segundo o presidente do Sintetro, Antônio Cardoso, a informação divulgada pelo Setut sobre o boicote é falsa. A categoria declara estar seguindo a determinação do Tribunal Regional do Trabalho sobre a circulação de veículos.

Sintetro nega ter impedido saída de ônibus das garagens  (Foto: Divulgação)

De acordo com Antônio Cardoso, não foi realizado nenhum ato nas portas das garagens com o intuíto de impedir saída dos veículos. Para atender a população que utiliza o transporte público o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou a circulação de 80% da frota nos horários de pico e 60% nos entrepicos. 

“Nós só queremos trabalhar, só queremos servir o povo teresinense, mas o que a gente vê do lado patronal são mentiras a fim de colocar o povo contra a nossa categoria, fato que deve ser fiscalizado pelas autoridades que determinaram o retorno das nossas atividades. Volto a afirmar que não estamos realizando boicotes, como eles estão afirmando nos meios de comunicação”, disse o presidente da categoria.

Ele explica que os servidores do transporte coletivo estão sem reajustes de salário desde 2019. Em 2020 tiveram os planos de saúde e ticket-alimentação suspensos. A classe, pontuou Antônio, está à disposição das empresas para retornarem suas atividades e dialogarem as demandas de motoristas e cobradores.

Matérias relacionadas:

Setut diz que Sintetro está impedindo saída dos ônibus e descumprindo ordem do TRT

MP recomenda que Setut devolva aos usuários valores pagos em créditos

Greve no Transporte coletivo: OAB quer que passageiros resgatem passagens retidas

“O déficit está em torno de R$ 72 milhões ” , diz Setut sobre prejuízos acumulados até fevereiro de 2022

Lei aprovada pela Prefeitura permite aumento da passagem de estudantes para R$ 2,00

Setut diz que passar bilhetagem eletrônica para Eturb é ilegal e desrespeita acordo

Câmara de Teresina aprova transferência de bilhetagem eletrônica para Eturb

Justiça determina 80% de circulação da frota de ônibus em Teresina durante a greve    

Comente

Pequisar