Defensoria Pública anula prova de seletivo por problemas técnicos e candidatos criticam

Certame ocorreu no último domingo de forma online pelo site da instituição

Por Fernanda Gil Lustosa,

A Defensoria Pública do Piauí anulou a prova do seletivo para estágio remunerado, que aconteceu no último domingo (04). Em nota, a instituição afirmou que ocorreram problemas técnicos que inviabilizaram o acesso dos candidatos ao site onde estava ocorrendo a aplicação do teste. 

“A anulação se deu considerando-se que os problemas apresentados comprometeram o princípio da isonomia, prejudicando parcela dos concorrentes”, disse. 

Defensoria anula seletivo por problemas técnicos e candidatos reclamam (Foto:Divulgação)

Dentre os candidatos, alguns conseguiram acessar a plataforma e fazer o teste, e para eles a medida de cancelamento do seletivo é inaceitável. “Nos submetemos a realizar uma prova de 80 questões em cerca de 4 horas. Nos preparamos, estudamos, nos abdicamos de várias outras coisas. Inaceitável, não tiveram nenhuma empatia”, disse um dos participantes da prova nas redes sociais. 

Outro candidato afirma que a decisão de anular o teste representa falta de respeito com os que fizeram a prova. “Inadmissível essa total falta de respeito para com os candidatos que passaram 4h fazendo uma prova enorme, cansativa e com o tempo reduzido", escreveu. 

Devolução da taxa 

Os candidatos inscritos deverão requerer a devolução, por parte da Defensoria Pública, da taxa paga no valor de R$ 30,00, devendo para isso informar e juntar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, dados bancários (banco, agência e conta) e comprovante de pagamento.

Caso o candidato não seja titular de conta bancária deverá informar e autorizar expressamente a devolução para conta de uma pessoa responsável, estando as informações relativas a essa conta sob responsabilidade do candidato.

O requerimento para a devolução da taxa deverá ser enviado para o endereço eletrônico: [email protected]

Confira a nota na íntegra

Em razão dos problemas técnicos que inviabilizaram o acesso ao site da Defensoria Pública do Estado do Piauí no último domingo, dia 04 de outubro de 2020, está anulada a prova do XX Teste Seletivo para Estágio Remunerado da Instituição.

A anulação se deu considerando-se que os problemas apresentados comprometeram o princípio da isonomia, prejudicando parcela dos concorrentes.

Os candidatos inscritos deverão requerer a devolução, por parte da Defensoria Pública, da taxa paga no valor de R$ 30,00, devendo para isso informar e juntar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, dados bancários(banco, agência e conta) e comprovante de pagamento.

Caso o candidato não seja titular de conta bancária deverá informar e autorizar expressamente a devolução para conta de uma pessoa responsável, estando as informações relativas a essa conta sob responsabilidade do candidato.

O requerimento para a devolução da taxa deverá ser enviado para o endereço eletrônico: [email protected]

Oportunamente serão fornecidas informações sobre o próximo teste seletivo.

Andrea Melo de Carvalho
Presidente da Comissão Organizadora do XX Teste Seletivo para Estágio Remunerado da Defensoria Pública do Estado do Piauí

Matéria relacionada:

Defensoria abre inscrições para teste seletivo para estágiário remunerado

Comente

Pequisar