Fundação Wall Ferraz oferece serviços na ExpoTeresina

Evento acontece no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde com entrada gratuita

Por Redação do Portal AZ,

Começou no último dia 21 e segue até o próximo dia 30 de junho, a terceira edição da ExpoTeresina, evento que já é tido como um dos maiores do Nordeste brasileiro, e que reúne atrações culturais nacionais e locais, além feiras de negócios, vaquejadas, e apresentações de grupos juninos. O evento promovido pela Prefeitura de Teresina em parceria com diversas empresas, também conta com a participação da Fundação Wall Ferraz (FWF), que leva ao público presente, diversos serviços gratuitos em seus dois stands.

Entre os serviços mais procurados, está a oficina temática de drinks, que tem como ministrante, o barman Frederico Aguiar, de 30 anos, e que pela primeira vez participa de um evento público levando o nome da FWF. Ele conta que só no segundo dia de evento, 110 pessoas participaram da oficina, fato que o deixou supresso, já que ele não imaginava que a procura seria tão grande.

"Logo que terminei de montar a mesa com o material de trabalho já havia uma fila, e era notável o brilho no olhar dessas pessoas, e isso me deixou muito orgulhoso, pois para mim é a prova de que escolhi a profissão certa", comenta o barman, afirmando ainda que a feira também é uma vitrine para ele fechar negócios.

Quem prestou bastante atenção na oficina de drinks e levou uma nova experiência para casa, foi à técnica em enfermagem Fernanda Cabral, que reside no Bairro Planalto Uruguai, na zona Leste da capital. Fernanda conta que já conhecia a qualidade dos serviços oferecidos pela Fundação Wall Ferraz, e que já participou de vários cursos profissionalizantes.

"Através da FWF tenho hoje um bom currículo profissional, e estou apta a ingressar em várias áreas profissionais, por isso resolvi parar aqui para buscar orientações nesta oficina", relata, dizendo que agora está preparada para fazer um bom drink.

De acordo Scheyvan Lima, presidente da Fundação Wall Ferraz, o objetivo dessas oficinas é mostrar para os presentes um pouco dos serviços oferecidos pela entidade em seus 12 centros de capacitações espalhados pelas quatro zonas da capital.

“Temos hoje dezenas de cursos profissionalizantes gratuitos, por isso achamos importante participar de eventos como a ExpoTeresina, pois garantimos mais visibilidade para os nossos projetos”, fala Scheyvan Lima, alertando ainda que todos os serviços oferecidos na ExpoTeresina são gratuitos.

Assista ao vídeo abaixo:

Comente

Pequisar