Shows nacionais e transmissão ao vivo movimentam terceira noite da ExpoTeresina

Evento também contou com a final da vaquejada

Por Jade Araujo e Marcelo Gomes,

A terceira noite da ExpoTeresina foi marcada por alegria e transmissão ao vivo pelo São João do Nordeste da Rede Globo. Luketta, Taty Girl, Anderson Rodrigues e Farra D’Solteiros animaram o público presente no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde. 

Evento acontece no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

Além dos shows nacionais e locais, o evento contou com a final da Vaquejada com premiação de R$ 40 mil divididos em três categorias. 

Luketta agitou o público com repertório eclético (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

Abrindo a noite, o baiano Luketta apresentou um repertório diferenciado com o melhor do forró swingado. Uma nova mistura que o artista resolveu apostar em seu projeto solo.

 

“Estou muito feliz de estar aqui na ExpoTeresina pela primeira vez. Estou trazendo um show super diferente, com uma mistura de ritmos, a nossa proposta com o forró mais swingado do Brasil. E aquele arrastaxé pra sacudir todo mundo”, disse. 

(Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

Com quase duas horas de show, Luketta cantou sucessos nacionais e lançou uma música inédita na ExpoTeresina. O single está disponível nas plataformas digitais.

Participação especial

Por volta das 23horas subiu ao palco da ExpoTeresina a cantora Taty Girl. Em entrevista ao Portal AZ, a artista falou sobre a expectativa em se apresentar duas vezes no evento. 

Taty Girl faz participação especial na ExpoTeresina (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

“Estou lisonjeada em participar do evento, serão duas participações. É muita honra e um prazer imenso. Estou muito feliz”, disse. 

O show de Taty Girl contou com transmissão ao vivo pelo São João do Nordeste da Rede Globo. A artista cantou sucessos inesquecíveis de sua carreira e do projeto ‘Baú da Taty Girl’.

Taty Girl retornará ao evento no dia 28 de junho (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

A apresentação da cantora foi marcada por emoção e homenagem ao amigo Gabriel Diniz. 

“Ele não sabe o quanto ele me ajudou nesse trabalho ‘Uma dose com GD’. Nunca me passou pela cabeça que esse projeto fosse a despedida dele. Muito feliz, honrada. A mensagem da gente está naquele DVD”, afirmou. 

Taty Girl retornará à ExpoTeresina na próxima sexta-feira, 28 de junho, para um show completo. No mesmo dia se apresentarão também Lilly Araújo e Walkiria Estarley.

Show de Anderson Rodrigues também contou com transmissão ao vivo da Globo Nordeste (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

A terceira noite da ExpoTeresina foi finalizada com os shows de Anderson Rodrigues e Farra D’Solteiros. 

Final da vaquejada aconteceu neste domingo (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

Vaquejada 

Neste domingo (23) também foi realizado o último dia de competições da Vaquejada. Com premiação de R$ 40 mil, nesta edição o evento contou com aproximadamente 500 inscritos divididos em três categorias.

Samuel Silveira e amigos durante a vaquejada da ExpoTeresina (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

“Consideramos o evento de extremo sucesso. É esse esporte nordestino que traz pessoas que lotam as arquibancadas. Foi extremamente proveitosa. Uma competição que dobrou o número de senhas. Ficamos felizes em disponibilizar para a população da nossa cidade, esse esporte que é genuinamente nordestino e que fortalece a nossa cultura”, disse um dos organizadores da vaquejada, Samuel Silveira.

Evento segue com programação de shows até o dia 30 de junho (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

Programação

E nesta segunda-feira (24), continuará a programação de shows e atividades culturais na III ExpoTeresina. A exposições de animais funcionará durante todo o dia. A noite se apresentam no palco Donna Fulô e Hallyson Balada. A entrada é gratuita.

Comente

Pequisar