Prefeitura abre oficialmente ExpoTeresina e confirma edição de 2020

Evento segue até o dia 30 de junho no Parque de Exposição

Por Jade Araujo e Marcelo Gomes,

O Parque de Exposição Dirceu Arcoverde foi palco na noite desta terça (25) do lançamento da III edição da ExpoTeresina. O evento mais arretado do Piauí ganhou data confirmada para 2020: entre os dias 18 e 28 de junho. 

(Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

Na solenidade, estiveram presentes secretarias da Prefeitura de Teresina, Codevasf, Senar, associações e o vice prefeito Luiz Júnior, representando o prefeito Firmino Filho. 

Luiz Júnior (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

Durante seu discurso, o vice-prefeito Luiz Júnior destacou a importância do evento para a cidade de Teresina e aproveitou a ocasião para confirmar a quarta edição do evento em 2020.

“Para o próximo ano já está no calendário entre 18 e 28 de junho acertado. Nesse momento os nossos rebanhos estão muito bonitos, devido ao momento oportuno, mas eu queria dizer que é Teresina. Hoje nos trazemos o pessoal de todo Piauí para participar desse grande evento. Culmina no sucesso, não só no lado festivo, mas principalmente para mostrar para o Brasil a nossa produção”.

André Nogueira durante lançamento da ExpoTeresina (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

O presidente da Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ) e idealizador do evento, André Nogueira, disse que a ExpoTeresina se tornou um evento oficial do calendário da cidade. 

“Agora eu posso afirmar: é um evento que não tem mais volta. Um evento que triplicou do ano passado para cá. Nós não temos palavras, como associação, para agradecer ao prefeito Firmino Filho que ele fez, em prol do setor agropecuário, em prol também da cultura. Isso é importante. Estamos mostrando o que a gente faz durante os 365 dias do ano, gerando riquezas para nossa capital Teresina. Teresina tem o material genético desejado por criadores de todo Brasil”.

Logo após a solenidade aconteceu desfile de animais (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

A ExpoTeresina 2019 segue até o dia 30 de junho no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde. Dentro da programação do evento irá acontecer o Festival de Quadrilhas e leilões, nos dias 28 e 29, Campeonato Piauiense de Hipismo, dia 29, além de exposições e shows que acontecem até o último dia do evento. 

Shows

Padre Jardel durante III ExpoTeresina (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

Padre Jardel e Ivan Sanfona se apresentaram na noite desta terça-feira (25), no palco Cajuína da ExpoTeresina. Com repertório autoral, o Padre Jardel apresentou seu forró católico para o público presente do Parque de Exposição Dirceu Arcoverde.

Ivan Silva apresentou repertório autoral e com sucessos nacionais (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

Logo em seguida, Ivan Silva cantou clássicos do forró na pegada da sanfona. Artista empolgou o público no local. 

Jonas Esticado está chegando!

Uma das atrações mais aguardadas pelo público. O cantor Jonas Esticado se apresenta nesta quarta-feira (26) na III ExpoTeresina. Dono de um dos melhores repertórios de forró do Brasil, o artista promete realizar um grande show em Teresina.

Programação de shows desta quarta-feira na ExpoTeresina 

A programação desta quarta começa com Bill Balla, o show está previsto para começar às 21h. Logo em seguida, a 1h da madrugada, Jonas Esticado e finalizando a noite, às 3h, Toda Boa. A entrada é gratuita.

Comente

Pequisar