Concurso da FMS: resultado final das provas objetivas é divulgado
Próxima etapa será a correção das provas discursivas, que contemplará 20 vezes o número de vagas ofertadas
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina e o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) divulgaram nesta quarta-feira (4) o resultado definitivo das provas objetivas do concurso público realizado em julho de 2024. O resultado está disponível no site da IDECAN e marca o avanço para a próxima fase da seleção, que envolve a correção das provas discursivas.
As provas objetivas foram realizadas nos dias 20 e 21 de julho deste ano, e os candidatos classificados para a etapa discursiva aguardam a convocação para essa fase. A avaliação de títulos será a última etapa antes da nomeação dos aprovados, que terão uma carga horária de trabalho de 20 a 30 horas semanais, com salários que variam de R$ 1.412,00 a R$ 10.511,37, conforme o cargo.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Com um total de 643 vagas ofertadas – 614 para a área de saúde e 29 para a administrativa – o concurso ainda prevê uma etapa final de avaliação de títulos. O presidente da FMS, Ítalo Costa, explicou que a correção das provas discursivas será feita para até 20 vezes o número de vagas ofertadas por cargo, assegurando que apenas os candidatos mais bem classificados avancem para as próximas etapas.
A necessidade de renovação do quadro de funcionários da FMS é um dos principais fatores que motivaram a realização do certame. Com aproximadamente 11 mil servidores efetivos, a instituição enfrenta um desafio com o afastamento legal de cerca de 1/12 desse total. Além disso, os últimos processos seletivos realizados pela fundação expiraram em 2021, sem possibilidade de prorrogação.
Este é o primeiro concurso público da FMS desde 2011. "Estamos avançando conforme o cronograma e seguimos comprometidos em garantir a contratação de profissionais capacitados para atender à população", afirmou Ítalo Costa.
Fonte: IDECAN