Inquérito da polícia conclui que morte no CEV de Alice Brasil foi acidental

Queda de penteadeira sobre a menina de 4 anos foi classificada como acidental e ninguém será indiciado

Por Redação do Portal AZ,

O inquérito policial que apurava a morte de Alice Brasil Souza da Paz, de 4 anos, dentro do Colégio CEV, na zona leste de Teresina, foi concluído nesta sexta-feira (10). A Polícia Civil do Piauí classificou o incidente como um acidente, encerrando a investigação sem indiciar nenhum responsável.

Foto: ReproduçãoAlice Brasil
Alice Brasil

Alice morreu no dia 5 de agosto, após ser atingida por uma penteadeira na sala de brinquedos da instituição de ensino CEV. De acordo com os depoimentos e a reconstituição dos fatos, no momento da tragédia, outra criança brincava próximo ao móvel em entrou embaixo dele, que não estava fixado à parede, e acabou tombando sobre Alice, que estava deitada no chão.

A Polícia Civil sugeriu o arquivamento do caso, baseando-se no entendimento de que a morte foi uma fatalidade e não resultado direto de uma ação criminosa.

Com a conclusão do trabalho da Polícia Civil, o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público do Piauí (MP-PI), a quem cabe agora analisar o parecer policial. O MP-PI pode concordar com a recomendação de arquivamento ou, alternativamente, requisitar novas diligências ou, ainda, oferecer denúncia.

A família da vítima, que vinha cobrando apuração rigorosa e transparência desde o ocorrido, demonstrou insatisfação com a conclusão do inquérito. A advogada que representa os pais de Alice afirmou à imprensa local que a família confia que o Ministério Público "se posicione de forma justa", sugerindo que a batalha legal pela responsabilização da escola deve continuar na esfera judicial.

O caso da pequena Alice Brasil gerou grande comoção em Teresina e levantou um debate sobre as falhas de segurança e a fiscalização de móveis em brinquedotecas de escolas de educação infantil na capital piauiense. Imagens de câmeras de segurança mostraram posteriormente que, após o acidente, houve alteração na cena e que o diretor da escola tentou limpar o local.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar