Alepi promove homenagem a Niéde Guidon com exposição e evento especial
Programação integra Semana do Meio Ambiente e destaca legado da arqueóloga
A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) realizará, no dia 3 de junho, uma homenagem à arqueóloga Niéde Guidon, reconhecida como uma das maiores pesquisadoras do Brasil. A programação integra as atividades da Semana do Meio Ambiente no Parlamento e tem como objetivo valorizar a trajetória e as contribuições da estudiosa para a ciência e para o estado.
Com curadoria do jornalista Sergio Brandão, criador do programa Globo Ciência, o evento busca promover um reconhecimento público à vida e à obra da pesquisadora, especialmente pelo trabalho desenvolvido na região da Serra da Capivara. A iniciativa também pretende destacar a relevância das descobertas arqueológicas para a projeção do Piauí no cenário internacional.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Segundo o presidente da Alepi, deputado Severo Eulálio Neto, o legado de Niéde Guidon transformou a Serra da Capivara em um Patrimônio Mundial, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e para o fortalecimento da identidade cultural do estado. A programação ocorrerá das 9h às 13h e contará com a participação de pesquisadores, autoridades, parlamentares e jornalistas.
Como parte das homenagens, será aberta uma exposição com 40 imagens em grande formato, incluindo registros do cotidiano da arqueóloga e paisagens da Serra da Capivara. O público também poderá acompanhar o lançamento do livro “Serra da Capivara – As descobertas e o Legado de Niéde Guidon”, obra que reúne mais de 400 imagens e já foi apresentada em diferentes cidades do país.
Fonte: Ícone Comunicação