Juiz proíbe realização de eventos festivos na Avenida Raul Lopes
A ação foi ingressada pelos moradores do condomínio Vila Mediterrâneo, que alegaram inúmeros prejuízos causados pela realização de eventos no local
O juiz João Gabriel Furtado Baptista, da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, proibiu a realização de eventos festivos, na avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina. A decisão afeta diretamente shows e eventos tradicionais como o Corso de Teresina.
Segundo o documento, aponta que o trecho entre a ponte estaiada e o balão da Avenida Universitária estão proibidos eventos. A decisão afeta ainda o Parque Meus Filhos, que fica em frente ao condomínio.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Defiro a liminar pedida para determinar que o Município de Teresina não autorize eventos festivos na Avenida Raul Lopes, entre a ponte Estaiada e o cruzamento com a Avenida Universitária, até ulterior deliberação, bem como a pessoa jurídica Parque Meus Filhos LTDA. suspenda a realização de eventos festivos, com música em nível superior ao permitido por lei, também até posterior deliberação”, diz trecho do documento.
A ação foi ingressada pelos moradores do condomínio Vila Mediterrâneo, que alegaram inúmeros prejuízos causados pela realização de eventos no local.
A defesa alegou que no condomínio moram idosos, crianças e portadores de deficiência, que estão sendo constantemente submetidos aos efeitos de severa poluição sonora, “especialmente em razão da realização de eventos festivos/musicais realizados nas proximidades de sua localização, a exemplo do Corso de Teresina e da Micarina”.
Fonte: Redação Portal AZ