Rafael Fonteles anuncia secretário da Sesapi como novo secretário de segurança

Mudança ocorre após a nomeação de Chico Lucas para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública, no Governo Federal.

Por Rayfran Junior,

O governador Rafael Fonteles anunciou, nesta quinta-feira (22), Antonio Luiz Soares para comandar a Secretaria de Segurança do Piauí (SSP). A mudança ocorre após a indicação de Chico Lucas para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública, no Governo Federal.

Foto: Governo do Piauí / Gabriel PaulinoAntonio Luiz Soares, atual secretário da Saúde do Piauí.
Antonio Luiz Soares, atual secretário da Saúde do Piauí.

Para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o governador anunciou o nome do médico hematologista Dirceu Campêlo, que atualmente atua como superintendente de Média e Alta Complexidade do estado. Dirceu possui mais de dez anos de experiência no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e é pós-graduado em gestão em saúde pela mesma instituição.

Antonio Luiz Soares, que atualmente ocupa o cargo de secretário estadual da Saúde, passar a exercer oficialmente o cargo na Secretaria de Segurança a partir de fevereiro.

Nas redes sociais, Rafael Fonteles destacou os resultados alcançados na área da segurança pública durante a gestão de Chico Lucas. “O Estado do Piauí tem obtido expressivos resultados na redução da violência, com queda superior a 30% nos homicídios e acima de 50% nos roubos de celulares. Isso é fruto da prioridade dada pelo governo à segurança pública e da competência do secretário”, afirmou. O governador acrescentou que a nomeação representa o reconhecimento da experiência do gestor em nível nacional.

As nomeações fazem parte do processo de reorganização administrativa do governo estadual diante da saída de Chico Lucas para integrar a gestão federal.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar