Elmano Férrer destaca trabalho da AMH em visita a associação de Teresina
Deputado elogia atuação da entidade que atende crianças com mielomeningocele e hidrocefalia
O deputado federal Elmano Férrer (PP-PI) visitou, na quarta-feira (21), a sede da Associação de Mielomeningocele e/ou Hidrocefalia de Teresina (AMH). A visita ocorreu a convite da presidente da entidade, Sônia Macedo, e das diretoras Socorro e Naira, com o objetivo de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela instituição e dialogar sobre os desafios enfrentados para a manutenção dos serviços ofertados.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Durante o encontro, o parlamentar destacou o papel social e humanitário da AMH, que atualmente presta assistência a mais de 200 crianças com mielomeningocele e hidrocefalia, oriundas de diversos municípios do Piauí. Segundo Elmano Férrer, a atuação da associação é fundamental para garantir dignidade, acompanhamento especializado e melhor qualidade de vida às famílias atendidas.
O deputado ressaltou ainda que ficou impressionado com a dedicação da equipe e a abrangência do trabalho realizado, mas também chamou atenção para as dificuldades enfrentadas pela entidade, principalmente em relação à escassez de recursos financeiros. Para ele, a limitação orçamentária compromete a ampliação dos serviços e exige maior apoio institucional para assegurar a continuidade das ações.
A Associação de Mielomeningocele e/ou Hidrocefalia de Teresina é reconhecida como referência no cuidado e na inclusão de crianças com essas condições. Ao final da visita, Elmano Férrer reforçou a importância da união entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil para fortalecer a entidade e garantir que o trabalho desenvolvido continue beneficiando centenas de famílias em todo o estado.
Fonte: Portal AZ