Esposa de Moraes nega ter recebido mensagens atribuídas a Daniel Vorcaro

Declaração contradiz interpretação citada em nota divulgada pelo STF

Por Dominic Ferreira,

A esposa do ministro Alexandre de Moraes, Viviane Barci de Moraes, afirmou que não recebeu mensagens atribuídas ao banqueiro Daniel Vorcaro, após a divulgação de informações sobre supostos registros encontrados no celular do empresário. A declaração foi dada por meio de sua assessoria à CNN Brasil e contrapõe interpretações mencionadas em nota divulgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Foto: ReproduçãoOK

A controvérsia surgiu após reportagem publicada pelo jornal O Globo apontar uma suposta troca de mensagens de visualização única entre Vorcaro e Moraes no dia em que o banqueiro foi preso. Segundo a matéria, os registros teriam sido identificados durante análise técnica realizada pela Polícia Federal do Brasil no celular do empresário, que é dono do banco Master.

Em nota divulgada pela Secretaria de Comunicação do STF na sexta-feira (6), Alexandre de Moraes negou ter recebido qualquer mensagem enviada por Vorcaro. O ministro argumentou que, na organização dos arquivos extraídos do aparelho, os prints das mensagens aparecem vinculados a pastas associadas a outros contatos da lista telefônica do banqueiro, e não diretamente ao nome do magistrado.

Contudo, na estrutura dos arquivos analisados, o contato de Viviane Barci de Moraes, registrado como “Vivi Moraes”, aparece na mesma pasta de um print contendo um texto supostamente escrito por Vorcaro no bloco de notas do celular no dia de sua prisão. Especialistas ouvidos pela CNN Brasil afirmam que, em perícias digitais, a organização dos dados após a extração pode não indicar automaticamente o destinatário das mensagens, já que os sistemas reorganizam os arquivos com base em critérios técnicos para preservar a cadeia de custódia das evidências.

Fonte: CNN Brasil

Comente

Pequisar