FMC divulga caminhões vencedores do Corso 2019

Foram cerca de 300 mil foliões na Avenida Raul Lopes no maior evento festivo do Piauí

Por Redação do Portal AZ,

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves divulgou os caminhões que foram destaque no Corso de Teresina deste ano. Uma equipe de jurados se encarregou de selecionar os grupos. No quesito Originalidade, o caminhão vencedor foi o “Cartas de Baralho”, enquanto o mais criativo foi o “Vídeo Game Level 10” e o mais animado o “Falta de Fôlego no Jardim do Amor”. Os vencedores levam uma premiação de R$ 10 mil.

Foto: Reprodução/ Polícia Militar

Para um dos vencedores, José Ibrahin Barbosa, do caminhão “Falta de Fôlego no Jardim do Amor”, o resultado foi uma surpresa, pois os caminhões participantes capricharam muito nesta edição. “Estávamos há dois anos sem participar por causa do falecimento da minha avó no dia do corso na nossa última participação. Resolvemos entrar neste ano e quando chegamos na avenida, vimos a qualidade dos caminhões e comentei que devíamos nos animar mais pra sermos pelo menos os vencedores na animação. E foi o que deu”, comemora.

Além do desfile dos caminhões, o corso contou ainda com palcos temáticos, com shows do início ao fim do evento. Nos palcos a valorização dos artistas locais com bandas dos mais variados estilos, das músicas tradicionais às eletrônicas, para não deixar ninguém de fora da folia.

Para o presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Luis Carlos Alves, a festa foi um grande sucesso devido às ações colaborativas de diversos órgãos, como Prefeitura, Polícia Militar, Bombeiros e entidades de saúde. “O que se viu foi alegria na avenida, com as pessoas fantasiadas e os caminhões muito bem preparados para o desfile”, destaca. 

Quem participou do Corso do Zé Pereira em Teresina sentiu a alegria e viu de perto a irreverência dos participantes. Foram cerca de 300 mil foliões na Avenida Raul Lopes no maior evento festivo do Piauí, que premiou ainda os melhores caminhões decorados. 

Promovido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Monsenhor Chaves, o Corso teresinense é uma das mais tradicionais festas carnavalescas do país, passando por diversas transformações. 

*Com informações da PMT

Comente

Pequisar