Anuxa Kelly pode receber alta do Hospital de Urgência de Teresina nesta terça-feira

A vítima foi atropelada no último domingo e o suspeito do crime é o próprio namorado

Por Marcelo Gomes,

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou ao Portal AZ que Anuxa Kelly Leite Alencar, 34 anos, que foi atropelada na madrugada de domingo (29), na zona Leste, pode receber alta médica ainda nesta terça-feira (01).  

Segundo o HUT, Anuxa Kelly está se recuperando bem e deve receber alta ainda hoje (Foto: redes sociais)

Pablo Henrique Campos Santos, namorado de Anuxa, é o principal suspeito de cometer o crime que resultou na morte da enfermeira Vanessa Carvalho, que também foi atropelada na Avenida Homero Castelo Branco e era amiga do casal. 

Segundo o HUT, Anuxa Kelly está se recuperando bem e existe uma previsão de alta para hoje. Ela deu entrada no hospital na manhã de domingo (29) e sofreu uma fratura no fêmur, mas não precisou passar por cirurgia.

Juiz decreta prisão preventiva do namorado 

Nesta segunda-feira (30) o juiz Valdemir Ferreira Santos da comarca de Teresina, decretou a prisão preventiva de Pablo Henrique Campos Santos. Ele poderá responder pelo crime feminicídio confirmado e tentado.

Pablo Henrique foi preso neste domingo (29) na casa dos pais na zona Norte (Foto: divulgação / Polícia Militar)

“A atuação foi formalizada e encaminhada para Justiça. O procedimento agora segue com a delegacia especializada em feminicídio. Em depoimento, ele usou do direito constitucional de permanecer calado e não se manifestou durante interrogatório”, relatou a delegada Anamelka Cadena, diretora de Gestão Interna da Secretaria de Segurança Pública ao Portal AZ.

Anuxa Kelly e Pablo Henrique em festa de casamento na noite deste sábado (Fotos: redes sociais)

Histórico de agressões

Segundo a polícia os depoimentos das testemunhas apontaram que Pablo Henrique já teria um histórico de agressões contra a namorada. “Pelos discursos é uma reiteração de prática de violência contra a companheira e isso foi levado em consideração através dos depoimentos e também da própria dinâmica do dia para a identificação da suposta autoria do crime. Colhemos informações de que havia violência doméstica e relacionamento abusivo”, explicou Anamelka.

Entenda o caso

O empresário Pablo Henrique Campos Santos foi preso, na madrugada deste domingo (29), por suspeita de atropelar e matar uma jovem identificada como Vanessa Carvalho, na Avenida Homero Castelo Branco, no bairro Horto, zona Leste de Teresina. A namorada do suspeito, identificada como Anuxa Kelly Leite de Alencar, também ficou gravemente ferida.

Vanessa Carvalho (a de branco) morreu a caminho do hospital e Anuxa Kelly deve receber alta do HUT (Fotos: divulgação)

Ao Portal AZ, o tenente-coronel Galvão do 5º Batalhão da Polícia Militar explicou que o suspeito era namorado de uma das vítimas e amigo da outra.  Segundo o policial, o casal travou uma discussão quando voltava de uma festa. 

Matérias relacionadas:

Juiz decreta prisão preventiva do suspeito de atropelar e matar amiga de namorada
Empresário é suspeito de atropelar e matar mulher na zona Leste

Comente

Pequisar