UTI do HEDA recebe selo nacional e projeta saúde do Piauí no cenário nacional
Certificação reconhece qualidade do atendimento e eficiência da unidade hospitalar pública
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, conquistou um selo nacional de excelência em medicina intensiva, colocando o Piauí em evidência no cenário da saúde pública brasileira. O reconhecimento destaca a qualidade da assistência prestada aos pacientes e a eficiência na gestão dos recursos hospitalares.
A certificação Top Performer é concedida pela Epimed Solutions em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e reconhece as UTIs que apresentam os melhores resultados clínicos do país. A avaliação considera indicadores técnicos como a taxa de mortalidade ajustada à gravidade dos pacientes e o uso eficiente dos recursos terapêuticos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Com a conquista, a UTI do HEDA se torna a primeira unidade pública do Piauí a alcançar esse reconhecimento e a segunda unidade 100% SUS das regiões Norte e Nordeste a receber a certificação. O resultado reforça o avanço da saúde pública estadual e o investimento em estrutura, qualificação profissional e protocolos assistenciais.
De acordo com a direção do hospital e a Secretaria de Estado da Saúde, o selo representa o esforço coletivo das equipes multiprofissionais e o fortalecimento das políticas públicas voltadas à ampliação e descentralização dos serviços de média e alta complexidade no estado. A conquista também simboliza melhorias diretas na qualidade do atendimento oferecido à população.
Fonte: Governo do Piauí