Quem se enganou? Você ou ele?
Quem se enganou? Você ou ele?
Não é preciso ir muito longe para avaliar quão profunda foi a mudança, principalmente, de estilos, na gestão da prefeitura de Teresina. E claro, na postura do prefeito que assumiu um ano atrás. Lendo, abaixo, o texto de Petrus Evelyn, seguramente o leitor não mais se confundirá sobre o prefeito Dr Pessoa. Leia:“Muitos comentam como o atual prefeito Dr Pessoa enganou a população para se eleger. Isso está longe de ser verdade. O que os eleitores de Dr Pessoa esperavam quando viam o então candidato falar que Teresina tem 3 milhões de habitantes (temos menos de 1 milhão)? Será que esperavam uma grande administração de um sujeito que dizia que o Maranhão tem 6 mil habitantes? Ou de alguém que disse que faria Parques da Disney e que chamou Kleber Montezuma de Aécio Neves? Na época, lembro muito bem dos babões afirmando: "Ele se enganou, quem não se engana?" Mas os "enganos" foram cada vez mais constantes e repetitivos demonstrando uma mente perturbada e desorganizada. Mas, pior do que isso: também demonstrou a falta de caráter do prefeito. Dr Pessoa não apenas não sabia administrar nada, como também privilegiou, de forma IMORAL e ILEGAL, vários membros da sua família e da família de seus aliados. Esposa, filho, sobrinhos do prefeito como de outros políticos, de jornalistas e dos babões ganharam carguinhos, mesmo que não fossem qualificados. Dr Pessoa chegou a afirmar, com poucos dias após eleito, que estava agradando vereadores da oposição e da situação com carguinhos em UBS. Dr Pessoa não enganou ninguém e quem diz isso está apenas tentando apagar o passado recente em que um voto de confiança foi dado para um completo incapaz”.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Jefferson Portela é acusado de ter feito negócios com salários de terceirizados, usando funcionários fantasmas
Os 12 do TRT
Foram escolhidos, ontem, os 12 nomes dos advogados que estão concorrendo a vaga de desembargador do TRT-PI no Quinto Constitucional. A lista vai para o Conselho da secCional piauiense da OAB para escolher os seis e encaminhar ao tribunal, que, por sua vez, definirá a lista tríplice para encaminhar ao presidente da República, Jair Bolsonaro.
Quem vai
A lista é encabeçada por Sigifroi Moreno, Olívia Brandão, Cinéas Nogueira, Tácia Nunes, Cláudio Feitosa, Vicente Resende Júnior , Heloísa Hommerding, Mário Roberto, Téssio Torres, Larissa Ferreira, Marco Aurélio Dantas, Edilando Barroso.
Terça-feira o Conselho da OAB definirá os seus nomes para serem encaminhados ao TRT.
Caiu na rede
Blogs do Maranhão noticiaram anteontem a existência de um grande esquema de corrupção na secretaria de segurança pública, na gestão do ex-secretário Jeferson Portela.
Uma das ilegalidades consiste na contratação de terceirizados fantasmas.
Fama de perseguidor
Portela amealhou ao longo dos sete anos muitos inimigos dentro da própria polícia. Perseguiu e demitiu colegas, delegados e investigadores.
Hoje, a maioria dos perseguidos está soltando foguetes.
Segundo o blog do Domingos Costa, há um verdadeiro iceberg de escândalos envolvendo Jeferson Portela que estão sendo tornando públicos.
Ajuste de contas
Tem gente aqui do Piauí, que foi injustamente perseguida pelo ex-secretário.
Um delegado está compilando tudo para exigir do Ministério Público do Maranhão a imediata adoção de providências, tanto na seara criminal como na cível, pela prática de crimes e improbidade cometidos por Portela.
Ópera da capivara
O governo está anunciando o retorno para julho da apresentação do festival de ópera da Serra da Capivara.
Na primeira apresentação, primeiro governo de Wellington, o escândalo do pseudo artista que se mostrou com o mastro da bandeira do Brasil enfiado no ânus.
Claro que para uma plateia extasiada em que figurava na primeira fila a primeira dama Rejane.
Aguenta, não!
Regina, a governadora, pela idade e seus pruridos, não aguentará tamanha saliência artística.
Delírios
Dr pessoa está culpando a mídia nessa questão da nomeação da primeira dama para cargo de secretário.
E diz na maior desfaçatez, ou, na mais pura cara de pau, que Deus “iluminou” seu cérebro para fazer as mudanças.
Titica divina
Os colunistas substitutos acham impossível Deus se meter nessas atrapalhadas do prefeito de Teresina.
Essa “iluminação” que caiu na cabeça do prefeito não terá sido um pássaro que estava voando e ele pensa que, vindo do céu, seria coisa de Deus?
Pois bem…
Como se disse ontem, alguma pessoa “iluminada” iluminou a cabeça do prefeito e ele recuou na nomeação da esposa.
Não vai mais precisar dos serviços da açucarada fora de casa.
Espelho, espelho meu!
Wellington Dias está fazendo circular um vídeo em que ele aparece chorando acusando Bolsonaro pelas mortes por COVID, no Piauí e no resto do país.
Daria para alguém contar quantas pessoas seguem morrendo em Teresina e no resto do Estado vítima da violência que o governo petista não sabe controlar?
Lá vem!
Wellington Dias deve inventar uma agenda de encontros nesses próximos 15 dias fora de Teresina.
Para evitar o oficial de justiça a sua porta. Falam em várias ações relacionadas à febre calçamentista no seu governo.
Obras
Agora ficou bom! A governadora Regina Sousa acaba de decretar emergência nas estradas do Piauí.
Para as pencas de construtores do governo, ganhar obras sem licitação é o presente do ano.
Desmoraliza
Regina, sem querer, termina desmoralizando seu companheiro Wellington Dias que até pouco tempo falava da maravilha que são as estradas estaduais.
E desmoraliza também o tal Pró-Piaui projeto que inventaram para soltar dinheiro entre apaniguados.
Cartão postal
Está viralizando um vídeo onde o vice prefeito Robert Rios aparece dormindo, em situação em que as línguas viperinas dizem estar ele cheio da manguaça.
Rios está à uma divertida mesa onde se vê os demais bebendo.
Novos eleitores
A esquerda está comemorando a marca de dois milhões de eleitores recém alistados no Brasil. Como tendo sido apelo de Leonardo di Caprio para defenestrar Bolsonaro.
Muita calma nessa hora. Há grande percentual que não vota em Lula.
Pelas redes
O comando petista está fechando com a ideia de que Lula só fará campanha pelas redes sociais ou pelos telões armados em praças públicas para transmitirem sua imagem e suas mensagens.
Com medo de o ex-presidente ser agredido nas ruas.
Revolução do Lula
No discurso que fez durante o lançamento da chapa Lula/Alckmin, o ex-presidente disse que quer fazer uma “revolução pacífica da história”.
Que que é isso mesmo? Brasil entrou em guerra com o Paraguai?
Fica trancado
De fato, essa “revolução” pregada por Lula só se dará pacificamente se ele ficar trancado em casa.
Porque no país inteiro os bolsominions estarão aguardando ele colocar os pés nas ruas.
Atentai, Regina!
Kleber Montezuma, ex-candidato a prefeito de Teresina e, agora, postulante a uma cadeira de deputado federal chega a alertar Regina Sousa.
“Com contratos apadrinhados, a senhora vai sujar a sua biografia, governadora”.
Alerta ao MP e TCE
Em seu perfil nas redes sociais Montezuma chama a atenção dos órgãos de fiscalização e controle:
“Acredito que o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público vão se pronunciar sobre essa flagrante manifestação de NEGLIGÊNCIA e esperteza”.
Dona Florisa
Faleceu ontem, dona Florisa Silva, aos 100 anos de idade, de causas naturais. Ela era viúva do ex-governador Alberto Silva, e morava na Ilha de Santa Izabel, litoral piauiense.
Ping-Pong
O cearense contrabandista
Quem conta é Sebastião Nery, em seu livro sobre folclore político: Napoleão Nonô, deputado cearense, que nos anos tomou posse vestindo smoking, ficou uma fera porque Carlos Lacerda referiu-se aos cearenses como contrabandistas:
Nonô: “Deputado Carlos Lacerda, a bancada do Ceará protesta contra a acusação”.
Lacerda: “Deputado Napoleão, eu não disse que os cearenses são contrabandistas. Eu disse que há cearenses que fazem contrabando, entre os quais, data vênia, incluo vossa excelência”.
Expressas
Depois de sete dias sem registros, Piauí volta a contabilizar um óbito por covid-19. A vítima foi um homem de 56 anos, de Parnaíba.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) lançou um novo edital para seleção de estagiários.
A Justiça do Piauí permitiu a saída temporária de 400 detentos em regime semiaberto do sistema prisional do Estado para o Dia das Mães
*Esta coluna é de responsabilidade dos colaboradores do Portal AZ