Eles fingem…
Eles fingem…
A informação ou afirmação relevante, mais contundente que Lula produziu ao chegar em Teresina foi: “vamos recuperar o Piauí”. Pois é, viralizou, provocou reações, desmascarou exatamente seus aliados. Os petistas do anel preto sabem do que Lula estava falando: falava da desgraça que o partido e seus cúmplices, ops seus aliados produziram em quatro mandatos, portanto, em quase duas décadas. Mas Lula e todos os seus companheiros certamente querem incutir na cabeça do piauiense que eles chegam (de novo) para “recuperar” o Piauí depois de desastrosas gestões de Alberto Silva (duas vezes) Dirceu Arcoverde, Lucidio Portela, Hugo Napoleão ( duas vezes) Freitas Neto e Mão Santa (duas vezes). Isto é, dos anos 70 ao final dos 90. Porque com essa vocação para mentir e enganar, os líderes petistas jamais se acusariam como sendo os malfeitores de toda essa situação a que está relegado o Piauí, dos piores índices sociais; do desenvolvimento abaixo da média, da saúde, educação e segurança pública sucateadas e assaltadas. De fato, no cercadinho em que colocaram Lula (para a segurança física dele) não era permitido se levar madeira porque a madeira já emoldurava a cara de Wellington, Rafael, Regina, do próprio Lula, de todos os “cardeais” do anel preto, bem como dos oportunistas que, como o espertíssimo senador Marcelo Castro bem frisou, eles estão mandando no Estado desde 1994. De barriga (e bolso) cheia e “devidamente locupletados”, como diria Hugo Napoleão. Nem precisou do famoso óleo de peroba.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Wellington Dias no cartaz como “o deputado do Lula” (Foto:Divulgação)
Wellington, o mágico!
Já se diz que Wellington Dias é um hábil articulador político, um sujeito muito esperto, portanto, cheio de manhas para se dar bem em tudo. E, cá pra nós, como ele tem se dado bem depois que deixou de ser Bancário.
Agora já o estão chamando de mágico, pois ele consegue esconder o que tem e ninguém acha.
Acredita, viu!
Quem acredita na declaração patrimonial, de apenas R$ 1 milhão, que Wellington Dias apresentou ao TRE? Logo ele morando num condomínio onde a casa mais barata custa R$ 2 milhões?
Inventa outra.
Atentai, bem!!!!
Pessoas que se dizem inscritas no concurso da guarda civil de Parnaíba, informaram aos colunistas substitutos que estão pedindo explicações à prefeitura sobre a segurança da realização do concurso.
Pois temem por prejuízos em função de não acharem razoável a sua realização por uma empresa investigada pelo MP.
Ah…
Eles querem a intervenção do Ministério Público de Parnaíba para investigar a licitação realizada.
Bom, como virou moda no setor público, as licitações ficaram muito vigiadas.
Pobre prefeito!
Sibilino que só, Dotô Pessoa não sacou ainda que está tão ruim de popularidade que até seu vice não quer mais ser seu parceiro em eventual segundo mandato.
Dia desses o prefeito dizia na maior inocência que Robert Rios não será mais candidato a vice e por isso, ele, Dotô, aceitará Jeová Alencar para o próximo mandato.
Prefeito de Teresina (Foto:Fernanda Gil Lustosa/Portal AZ)
Comigo, não!
Como Jeová tem uma inteligência anos luz maior que a do prefeito, ele, Jeová, sabe que a próxima eleição será para tirar Pessoa do cargo. E não reconduzi-lo.
Tamanha a desgraceira que Pessoa e sua trupe faz na cidade.
Sonho aterrorizador
“Todo sonho pode se tornar realidade! Lá atrás, sonhei em integrar nosso Piauí inteiro por asfalto. Hoje, esse sonho, que construirmos por muitas mãos, se torna realidade. Pode se orgulhar: todos os municípios do Piauí são interligados por pelo menos uma estrada asfaltada! Queremos continuar esse sonho integrando e levando asfalto para cada vez mais lugares.”
Esse texto foi postado por Wellington Dias em suas redes sociais.
Buracos e piçarra
Bem ao contrário do “sonho realizado” do ex-governador as estradas de que ele fala continuam integradas, de piçarra ou de buracos.
De norte a sul. Dinheiro mesmo só nas notas fiscais.
Pinóquio
Dá para sentir que no vídeo o governador pisca muito.
Serão os raios de sol ou ele carrega aquela mania que atribuem muito ao boneco Pinóquio?
O deputado de Lula
Vocês estranham que Rafael faz campanha para o governo se dizendo o “menino do Lula?”
É porque não sabem ou esqueceram que desde quando foi candidato em 1998, Wellington Dias já usava o slogan “o deputado federal do Lula”.
Pois é, 24 anos depois, o PT do Piauí permanece se agarrando à imagem de Lula.
Pensando bem…
A tentativa de “federalizar” a disputa para Governador é uma forma de deixar de discutir os problemas que assolam nosso Estado. Depois de 20 anos no governo, não dá pra colocar a culpa no antecessor.
Mas não avisaram a Lula e ele já chegou avisando pelas redes sociais trabalhar para “recuperar o Piauí”.
Projetos inócuos
A coluna recentemente lembrou frase de Lula ainda no seu primeiro governo: “eu gosto desse índio porque ele chega aqui com uns oito projetos debaixo do braço, eu libero um ou dois e ele nunca mais vem me aporrinhar por dinheiro”.
Pois foi nos quatro governos que Wellington dias assim agiu. Não há uma obra estruturante em 20 anos.
Dinheiro sumiu
Basta pegar as Manchetes diárias do Meio Norte sempre anunciando bilhões de recursos que Wellington conseguia trazer do governo federal. Inclusive no de Temer e no de Bolsonaro.
Dinheiro que evapora-se como o pó.
Realidade
Por isso Lula anunciou que vem recuperar o Piauí.
Olha ele lá!!!
Conhecido lobista dos meios judiciários está rodando o Brasil.
Grande cumpridor de tarefas sob encomenda, o sujeito já está também agindo dentro do maior conglomerado econômico do Piaui.
Interferindo até na partilha das heranças.
Ah…
O vendedor de decisões foi ao Rio e São Paulo negociar. Ou melhor, cobrar. E o povo está cedendo com medo da represália dos que acham que podem tudo.
Agora, quer ver o resultado disso? Veja o sujeito com a mulher e cunhada fazendo tour pela Disney.
Espia as fotos que ele mesmo posta nas redes sociais.
Disputa na OAB 1
Já tem muita gente dentro e fora do Tribunal de Justiça tratando de composições com vista à vaga do desembargador Paes Landim, que se aposenta em outubro.
A vaga é do 5o Constitucional e quem perdeu na escolha anterior quer entrar.
Disputa na OAB 2
Dessa vez, ao que parece, a OAB Piauí vai copiar a cearense. Não haverá a participação dos advogados para escolher os 12 candidatos.
A escolha da lista sêxtupla continuará sendo feita Conselho Pleno.
Voto do Conselho
A OAB cearense fez a escolha de advogados para duas vagas escolhendo-os numa lista formada sem o escrutínio dos advogados.
Dessa lista o Conselho votou em seis que foram encaminhados para o tribunal formar a lista tríplice encaminhada ao governador.
Deve ser assim que se vai proceder aqui no Piauí
Processo corrompido
Como no Brasil esse processo democrático também está sendo corrompido a cada vez, no Piauí nada é diferente.
Nas escolhas do 5o constitucional tanto do TJ-PI como para o TRT houve, como se diz popularmente, verdadeiro derrame de dinheiro na caça ao voto.
Fala-se até em flagrante entrega de dinheiro entre advogado e autoridade.
Ninguém investiga
Também como no Brasil nunca os órgãos de investigação apuram nada, a compra das vagas, seja por dinheiro, seja por oferecimento de vantagens nos Três Poderes, vai continuar. E termina vencendo sempre quem conseguiu mais.
A partir daí formam-se grupelhos de poder dentro do Poder Judiciário.
Ping pong
E tome gato!
Conversando sobre política, o professor Apurian Leal e o advogado Miguel Dias fazem uma avaliação sobre a eleição presidencial no segundo turno disputada entre os candidatos Fernando Haddad e Jair Bolsonaro.
APURIAN: "Rapaz, eu não entendo esses eleitores ricos do Bolsonaro..."
MIGUEL (interrompendo): "Por que, professor?"
APURIAN: "Eles têm gato de energia, gato de água, gato de interne e se dizem contra a corrupção".
Publicado originalmente em 12 de outubro de 2018
Expressas
O Piauí encerrou o último mês de julho ocupando a 7ª colocação no ranking nacional de queimadas e a chegada do período mais quente do ano (B-R-O Bró) deixa esta situação ainda mais preocupante.Conforme o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), enquanto o mês de junho registrou 256 focos de queimadas, julho mais que dobrou este número. Foram apontados 561 casos, o que representa um aumento de quase 120%.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques restabeleceu os direitos políticos do ex-governador do Distrito Federal (DF) José Roberto Arruda. Com a decisão, que é provisória, Arruda poderá se candidatar às eleições de outubro. Ele deve disputar uma cadeira de deputado federal pelo DF.
Mais de 156,45 milhões de pessoas estão aptas a votar no próximo dia 2 de outubro, quando os brasileiros começarão a escolher o próximo presidente da República, além dos futuros governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Neste universo heterogêneo de cidadãos, ao menos 23,34 milhões de eleitores e eleitoras atenderão ao compromisso cívico por vontade própria, já que não são obrigados a votar.
*Esta coluna é de responsabilidade dos colaboradores do Portal AZ