Agora é pra valer
Agora é pra valer
Agosto é considerado em muitas partes do mundo, como mês do desgosto. No Brasil é o mês do cachorro doido. Em decorrência do calendário eleitoral, agosto, para os analistas políticos e de perspectivas eleitorais, para presidente, é um mês decisivo. Serão medidos impactos nas pesquisas de intenção de voto, do Auxilio Brasil, das coligações partidárias, das desistências de candidatos e da polarização entre Lula e Bolsonaro. Sem sombra de dúvidas, até o dia 28 proximo, dezenas de pesquisas eleitorais estarão confrontando números de final de julho e aqueles encontrados nos últimos dias de agosto. Será possível se fazer projeções para resultados de primeiro turno e de seu vencedor. E, de acordo com a diferença entre os dois principais candidatos, se haverá segundo turno. Outra importante informação virá de pesquisas qualitativas e será possível identificar méritos e defeitos das estratégias de ambos candidatos a presidente com viabilidade eleitoral. Alguns especialistas antecipam que não haverá vencedor da eleição no primeiro turno e ainda, qualquer um dois dois principais candidatos poderá ganhar o segundo turno. Elementar. Pois até parece que se está ouvindo isso de Sherlock holmes para seu secretário Whatson. Enfim, em 15 dias parte dessas questões estará desnudada e o quadro político eleitoral melhor definido.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Silvio Mendes e o contato com os eleitores (Foto:Divulgação)
Quem entra na vaga 1
Dá para sentir grande apreensão dentro da chamada Federação PV/PT, sobretudo entre os petistas. Diz respeito às iminentes derrotas de Merlong Solano e Florentino Neto para deputado federal.
Os petistas sentem que eles estão virando paçoca diante do poderio econômico de Jadyel da farinha.
Quem entra na vaga 2
Parece que Wellington Dias e a cúpula petista montaram um xadrez errado porque essa federação já teria assegurada somente a eleição de três, que seriam Rejane, Flávio Nogueira e Wilson Martins.
Elegeria o quarto na sobra de legenda.
Quem entra na vaga 3
No PSD é que a disputa está acuradíssima, com os candidatos fazendo cama de gato, uns contra os outros, porque a lá o máximo que se pode eleger seriam três, sem sobra de legenda.
Pela ordem os mais dispostos seriam Júlio César Lima, Marco Aurélio, Castro Neto e Fábio Abreu.
Desgate do Abreu
A o segurança pública, o sucateamento e desvios de finalidade nas polícias - civil e militar - seriam a marca do desgaste de Fábio Abreu que, de simplório capitão, conseguiu usar essas duas instituições para conseguir dois mandatos na câmara federal.
O terceiro, segundo avaliam os próprios companheiros dele, está muito arriscado.
Quem entra na vaga 4
Eleger dois deputado federais é o que dizem os especialistas em relação ao Progressistas.
Na disputa três grandes nomes: Júlio Arcoverde, Elmano Ferrer é Margarete Coelho.
Quem entra na vaga 5
Uma vaga ficaria para União Brasil/Republicano e Solidariedade.
Por ela lutam Paes Landim, Mainha, Marina e Silas Freire.
Esperteza muita
A esperteza é grande! A coordenação da campanha do Rafael tem tentado de tudo para mostrar que o candidato está na frente do adversário.
Agora apela que pesquisa mostra Rafael na frente de Silvio em Castelo e Piracuruca.
Isso é apelação!
Rafael Fonteles, candidato do PT no Piauí (Foto:Divulgação)
Alô, Silvio!!!
De uma leitora e eleitora ao ler que Silvio Mendes cumprimenta as pessoas na pontinha dos dedos e, assim, mesmo, olhando de lado:
“O pior do Silvio é ele entrar na padaria e ficar lado a lado e nem boa tarde dar”.
O cara ao lado é eleitor, apenas.
O trio
Você quer saber quem faz extorsão na república, a partir do Piauí?
É o trio que envolve um genro, um contador e um ex assessor, que comandam todo o lobby - de grandes negócios - sobre venda de decisões e até tráfico de influência.
Na base de sustentação fica aquele que acha que pode tudo.
Deu pra entender? O MPF já entendeu.
Sinais exteriores
Esses sujeitos se entregam pelos sinais interiores de riqueza, pelo trânsito que dizem ter em Brasília, inclusive em gabinetes de ministros de tribunais superiores.
Olha eles aí!!!!
Todo mundo sabe quem são. Eles nem escondem os ganhos das patifarias. Tem um sujeito que já comprou até aptos em Brasília usando as decisões da sogra. E o outro circula com carro caríssimo.
Sem falar nas viagens à Disney.
Cadê ele?
Já se disse que um detetive particular estaria sumido por ter flagrado um desses operadores entregando dinheiro para um que acha que decide tudo.
Siga o rastro
E tem aquele - do trio - que tem atacado até empresário do Rio e São Paulo.
Por causas ocorridas no Piauí.
Como foi mesmo?
Dudu gravou um vídeo informando que Dotô Pessoa permitiu animais em supermercados. Na hora, o prefeito concordou, mas ao falar fez uma confusão danada.
Enfim, parece que Pessoa consentiu, sem entender nada.
Cadê o rapa?
Só pode ser maldade dos adversários. Corre nas redes sociais que Lula, ao retornar do comício que fez em Teresina, teria ligado para Wellignton Dias, perguntando por Rafael Fonteles?
“Cadê o rapa?
Candidatos sem votos
Vocês já contaram quantos funcionários públicos, de todos os calibres, até delegados e delegadas da civil e militares, são candidatos às próximas eleições?
Eles não tem voto para inspetor de quarteirão, mas ficam quatro meses sem darem um prego nos empregos.
E ainda tem a tal verba do Fundão.
Quem te viu…
Quando Lula vinha ao Piauí nos anos 80, dormia de rede nas casas dos companheiros de Esperantina em ferrenha campanha contra toda a família Sampaio.
Hoje, dizem que lutam do mesmo lado. Acredita!!!!i
Ping-pong
A idade do Flamengo
Jornalista esportivo pergunta ao Zico de quanto ele acha que o time do Flamengo, que foi campeão do mundo, ganharia hoje do Vasco.
O Zico respondeu: de 1 x 0.
O jornalista ficou meio sem entender e perguntou porque só de 1 gol.
Zico respondeu: Já temos quase setenta anos !!!
Expressas
A Receita Federal publicou uma portaria que facilita a renegociação de dívidas tributárias, com descontos que podem chegar a 70% e prazo de pagamento de até 120 meses (10 anos).
Com 2.584 casos confirmados, o Brasil deverá ser capaz de diagnosticar a varíola dos macacos em todos os laboratórios centrais de saúde pública (Lacens) do país até o final de agosto.
O trecho da avenida Miguel Rosa, no cruzamento com a avenida Frei Serafim, segue interditado até terça-feira para execução de serviços de sondagem em via pública.
*Esta coluna é de responsabilidade dos colaboradores do Portal AZ