Sem alegria na posse

Sem alegria na posse

Insolvente o suficiente para adiar por dias o pagamento de servidores e esticar de 19 para 23 dias a tabela para depósito dos salários, o governo do Piauí certamente não tem dinheiro também para honrar compromissos com fornecedores – o que inclui empresas de terceirização de mão de obra, muitas delas sem honrar os salários de seus colaboradores há até três meses. O quadro, com efeito, não é dos mais animadores para o governador Wellington Dias (PT), que assume na próxima terça-feira, 1 de janeiro, o quarto mandato à frente do Estado do Piauí. Não há razões para festas, festejos, sorrisos ou o que quer que possa lembrar satisfação no atual quadro de coisas. Com fornecedores sem receber, certamente há iminente risco de apagão de serviços ou sua redução a níveis muito baixos ou insuficientes para atender as demandas. O governo deveria ser mais diligente em anunciar medidas fiscais duras, de corte de despesas, de enxugamento da máquina, do fim dessa estranha mania de ter mais deputados que o número de parlamentares eleitos. Se não o fizer assim, estará dando um mau sinal. O que se espera é que faça a coisa certa ou que pelo menos seja menos dado a ser mais eficiente em dar desculpas que em produzir saídas para a crise fiscal em que está metido.

Por incrível que pareça, Regina Sousa será a única cara nova no próximo governo (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)

Segurança

Na quarta vez em que será empossado governador do Piauí, Wellington Dias contará com um esquema de segurança que envolverá policiais militares, bombeiros e até guardas municipais, além de agentes de trânsito que vão isolar ruas no entorno da Assembleia Legislativa e Palácio de Karnak.

Exagero

Para quem já disse que nao haverá pompa na cerimônia de posse, formar esse aparato policial, isolar oito ruas, não deixa de ser um exagero. 
Ademais, não porque se preocupar com ataque ao governador. 
Ele já foi atacado violentamente na campanha. 

Direito

O Icev, faculdade pertencente ao secretário Rafael Fonteles (Fazenda) vai receber uma leva de pelo menos 30 alunos de Direitos oriundos do Instituto Camillo Filho. Os estudantes não gostaram do turnover de professores e deram cartão vermelho para a antiga faculdade.

Aliás

O novo controlador do IFC, o Grupo Pitágoras, chega como todos os demais adquirentes de faculdades: de tesoura na mão e fúria nos olhos para cortar gastos a qualquer custo. No caso do Pitágoras, o corte saiu pela culatra, porque os alunos negociaram com o Icev para manter a qualidade do ensino perdido com a tesourada no ICF.

Inferno astral

Geórgia Nunes não esperava retornar e enfrentar tanto problema e, sobretudo, uma reação violenta, silenciosa, dos servidores contra ela na Procuradoria-Geral do Município.
Além dos problemas causados por São Pedro, of course.

Fúria

Com banheiros quebrados a ponto de improvisarem os imundos banheiros químicos, teto vazando coma chuva, Geórgia precisa aplacar a fúria dos servidores.
Que a acusam de fazê-los trabalhar num ambiente insalubre.

Água velha

Ontem, mandaram embalagem de um copo de água mineral vencido em 2016.
O que quer dizer que pelo tempo, ninguém bebia dessa água lá na PGM.

Ridículo

Lojas do shopping como se não bastasse a decoração tradicional de Natal, submetem os seus funcionários a situação ridícula. Como ocorre, por exemplo, nos cafés, de moças e rapazes que servem as mesas, usarem o gorro vermelho e branco de Papai Noel.

Ridículo 2 

Além de ridículo e feio, o gorro de tão usado de lá pra cá, se parece desgastado. 
Esses funcionários mereciam ser homenageados e não ridicularizados.
De preferência bem pagos.

Ela tem razão

Quem sabe como Flora Isabel foi tratada pelo PT na campanha eleitoral lhe dá razão em escolher Themístocles para presidente, contrariando a orientação do partido.
O PT deu mais dinheiro para o Limma, por exemplo, do que para Flora.
Então?

Livres

Robert Rios postou uma foto ao lado de Wilson Martins, os dois acompanhados das respectivas esposas. Na legenda, uma frase que permite as mais amplas interpretações: “Finalmente livres!”. 
Não seria, contudo, as esposas, sorridentes no clique.

Piada

Wellington Dias vai tomar posse, mas de novo no governo dele só a vice-governadora Regina Sousa. Toda a estrutura de comando deve ser mantida. Isso suscitou uma piada, segundo a qual, até agora a maior vantagem deste quarto mandato do petista é que haverá uma enorme economia por não haver necessidade de uma nova foto oficial.

Ping-Pong

Encontro improvável

No Bar e Restaurante Zé Filho, zona Leste de Teresina, chega Adão Wallace para mais uma cotidiana visita. Dá de cara com Chico Oião, outro habitueé do pedaço. Adão estranha não encontrar lá o indefectível Paulo Henrique de Araújo Lima.

Adão: “Chico, rapaz estou precisando encontrar o Paulo Henrique”.

Chico Oião: “Aqui está difícil de vocês se encontrarem”.

Adão: “Por quê?”

Chico Oião: “Porque do jeito que vocês andam bebendo é mais fácil se encontrarem internados no Hospital Getúlio Vargas”.

Publicado originalmente em 11 de junho de 2016.

Expressas

Um decreto assinado ainda na semana passada promoveu 207 servidores técnicos e administrativos da Secretaria de Cultura do Estado.

Uma série de portarias publicadas nos últimos dias têm prorrogado compensações fiscais dadas a empresas no Estado.

Os protestos contra o aumento da tarifa de ônibus não ocorreram por falta de público. Seguem nas redes sociais a todo vapor.

Comente

Pequisar