Campanha política é suspensa depois de candidatos à prefeitura serem diagnosticados com covid-19

A paralisação dos eventos deve seguir até o dia 28 de outubro

Por Redação do Portal AZ,

Depois de três candidatos que concorrem à prefeitura do município de Cristino Castro, no Sul do Piauí, serem diagnosticados com covid-19, as coligações que disputam ao cargo eletivo decidiram suspender eventos de campanha que geram aglomerações. 

Joquebete (PDT) e Manoel Júnior (PSD). (Foto: reprodução/internet)

Os candidatos contaminados são a professora Joquebede (PTB) e o atual prefeito Manoel Júnior (PSB), ambos precisaram de internação em razão das complicações do novo coronavírus.

Conforme informações da TV Clube, Joquebede se encontra estável e já recebeu alta médica, mas Manoel ainda permanece internado em um hospital particular de Teresina.

O candidato Felipe Dias (PT), que não foi diagnosticado pela doença, concordou com a decisão de paralisação de passeatas, carreatas, comícios e movimentos em massa que concentrem muitas pessoas com finalidades políticas. A nova medida vai permanecer até o dia 28 de outubro.

Ainda conforme informações da TV Clube, o município de Cristino Castro vinha constantemente realizando eventos políticos que causavam grandes concentrações de pessoas sem as medidas obrigatórias de segurança para conter a proliferação da Covid-19. 

Conforme a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), Cristino Castro possui 119 casos confirmados pela doença e dois óbitos.

Em nota, o candidato Felipe Dias (PT) confirma o consentimento sobre a nova medida:

“Pessoal, tivemos reuniões com representantes de outros partidos e órgãos municipais e chegamos ao entendimento de que, em razão da necessidade de continuarmos enfrentando a Covid-19, todas as legendas devem suspender, por 20 dias, as atividades de campanha que possam gerar aglomerações. É uma medida importante, a qual defendemos, uma vez que é preciso muita responsabilidade no combate a essa doença, protegendo a vida do povo cristino-castrense, que é o nosso bem maior.”

Comente

Pequisar