Gessy Fonseca diz que se for eleita vai gerar até 100 mil oportunidades de trabalho em Teresina

Comerciante afirma que seu projeto é criar uma "capital de oportunidades"

Por Vitória Pilar,

Dando sequência às entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Teresina, o Portal AZ recebeu na tarde desta sexta-feira (23) a candidata Gessy Fonseca, filiada ao Partido Social Cristão (PSC).

Candidata do PSC, Gessy Fonseca (Foto: Marcelo Gomes/Portal AZ)

Gessy Fonseca é comerciante em Teresina, onde carrega os valores em defesa dos empreendedores da cidade e causas trabalhistas. Ela destacou que apesar de ser jovem na política, pretende fazer a diferença na economia local. "Sou nova na política, não tenho histórico da política partidária e é minha primeira vez concorrendo a um cargo majoritária. Sou comerciante e de uma família de comerciantes de bairro. Carrego meus valores, que é ser cristã, missionária, conservadora, empreendedora e ativista nas causas dos animais. Recebi um convite do PSC e também muitas pessoas me procuraram”, explicou. 

Tendo como vice Denise Mara (PSC), a chapa não apresentou coligações e terá 27 candidatos disputando a Câmara dos Vereadores de Teresina. Gessy relatou que seu projeto político será criar uma "capital de oportunidades", que defenda o trabalhador e suas necessidades. 

"Tenho destaque para a geração de emprego e renda, trabalhando a integração e reintegração dos setores. A gente entende que a economia é fundamental para a qualidade de vida do pai e mãe de família, sem a economia funcionando, não vai ter o básico para sobreviver. Nosso foco é esse", destacou.

Gessy Fonseca em entrevista ao Portal AZ (Foto: Marcelo Gomes/Portal AZ)

Ela ainda reforçou que para o seu projeto político, pretende executar uma gestão que reflita seus valores. "Tenho minhas ideologias, sou cristã, conservadora, valores que levo por toda a minha vida. São meus valores, pautados em verdade, valorização e transparência, que pretendo utilizar como pilar na nossa gestão", frisou a candidata. 

Projetos

Gessy Fonseca destacou durante a entrevista a criação de cinco projetos que considera essenciais para serem executados na capital, caso eleita. Entre eles, o principal, nomeado de "Pró Emprego", que tem como meta gerar até 100 mil oportunidades de trabalho para a população. Ela também elencou o projeto "Moradia Digna", que visa abrigar famílias em más condições de habitação. "Ele vai poder atender mais de 30 mil famílias, com reformas, adaptações e novas residências, tendo em vista o déficit habitacional em Teresina”, citou. 

Além desses, ela pontuou o projeto "Cuidamos de Gente", que seria a implantação de hospitais itinerantes, construídos nos principais bairros da cidade que mais recebem demanda da população e o projeto "Cidade Segura", que promove a organização dos guardas municipais para os bairros, praças, hospitais e escolas, tirando do Centro da cidade para os bairros. "Mas sempre frisando que nossos objetivos é um plano político inclusivo, que atenda à mulher, os jovens e idosos", detalhou. 

"É uma gestão inimiga do gerador de renda", diz Gessy sobre atual administração.

Indagada sobre a gestão de Firmino Filho, Gessy foi incisiva ao pontuar a falta de projetos ligados ao atendimento das pessoas que mais necessitam de atenção básica do teresinense. Ela também pontuou a longa a permanência do grupo político tucano na PMT como um resultado negativo dos problemas da capital.  

"Temos uma gestão de mais de 30 anos e que acha que é o dono da cidade. Temos três Teresina, a da zona nobre, a do subúrbio e da zona rural. O que em 30 anos essa gestão não conseguiu resolver os problemas básicos que pode resolver agora? A cidade está perigosa, não temos segurança para andar na rua, o comércio tá quebrado. É uma gestão inimiga do gerador de renda e não valoriza os profissionais como um todo. É uma gestão voltada para seus próprios interesses", concluiu a candidata. 

Sobre concorrentes

Questionada pelo Portal AZ sobre qual candidato não deveria ser eleito, Gessy Fonseca enfatizou que a atual gestão, representada na atual eleição pelo candidato Kléber Montezuma, não deve representar uma ideia de progresso para a capital. 

"O candidato da atual gestão, tendo em vista que a administração já está há décadas. Eu acredito que já deu o que tinha que dar. Não consegui resolver os problemas básicos da nossa cidade. Teve sua chance e não fez bem feito, tendo que Teresina sofre até hoje por sua má gestão", finalizou.

Mensagem final

"Eu me coloco a disposição para ser sua prefeita. Sou uma jovem, com disposição e novas propostas para trabalhar a vida do teresinense e iniciar essa transformação. Eu quero trabalhar para que Teresina seja a capital das oportunidades e que não precise sair daqui para buscar uma nova vida. Se o Teresinense achar que merece mais, no dia 15 de novembro, vote em mim", declarou. 

Assista ao vídeo abaixo:

Matérias relacionadas:

Gervásio Santos diz que se for eleito vai criar conselhos populares para auxiliar na administração de Teresina

Se for eleito prefeito, Mário Rogério pretende criar novo modelo de mobilidade urbana em Teresina

Candidata Lucineide Barros afirma que tem “uma proposta para o bem viver em Teresina”

Fábio Sérvio diz que vai focar na economia e organizar a ‘casa’ se for eleito prefeito de Teresina

Pedro Laurentino propõe criação de passe livre para desempregados e diz que SUS precisa ser ampliado

Comente

Pequisar