Kleber Montezuma questiona recomendação do COE para suspensão da campanha eleitoral
Segundo candidato, Teresina segue em queda no número de casos e óbitos pela covid-19
O candidato a prefeito de Teresina, Kleber Montezuma (PSDB), afirmou que não vê motivos para suspensão das atividades de campanha, pelo menos na capital do estado, onde os índices de novos casos e óbitos causados pelo novo coronavírus (Covid-19), além da ocupação de leitos hospitalares, estão em queda e controlados.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Kleber Montezuma questiona recomendação do COE para suspensão da campanha eleitoral (Foto: divulgação)
“Fomos acusados de sermos duros no controle da pandemia, mas tudo que fizemos foi para salvar vidas. Vamos continuar tendo decisões firmes para salvar vidas, mas se olharmos para o quadro de Teresina, que não é o mesmo de outras regiões do estado, não justifica essa recomendação”, relatou o tucano.
Um novo parecer técnico elaborado pelo Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE-PI), presidido por um órgão vinculado ao Governo do Estado, que foi encaminhado recentemente ao Ministério Público Eleitoral, sugere que as atividades de campanha, como caminhadas e reuniões, sejam interrompidas.
Kleber Montezuma ressaltou que o próprio documento destaca a situação de Teresina no enfrentamento da Covid-19, fruto do monitoramento e trabalho responsável feito pela atual gestão municipal. “Tanto é verdade que o governador instalou um Hospital de Campanha no Ginásio Verdão e já desmontou a estrutura”, finalizou.
Matéria relacionada:
OAB envia ofício ao TRE e sugere suspensão de campanhas políticas por municípios