Filha de prefeito vítima da covid-19 assume candidatura do pai em São Braz do Piauí

A informação foi confirmada ao Portal AZ pelo marido da advogada

Por Vitória Pilar,

A advogada Deborah Sayonara Cardoso, de 29 anos, vai assumir a chapa do seu pai, o prefeito Nilton Pereira Cardoso (MDB), que morreu na última quinta-feira (5), vítima de covid-19 em São Braz do Piauí. A informação foi confirmada ao Porta AZ na tarde desta segunda (09) pelo marido de Deborah, Adalton Damasceno.

A advogada Débora Sayonara vai assumir do (MDB) no lugar do pai (Foto: reprodução)

"Ela será substituta do seu pai na chapa. Já está andando pelo interior. O candidato a vice-prefeito, Gilson Braga dos Reis (MDB), vai permanecer na chapa", declarou Adalton. 

Em postagem nas redes sociais, Deborah Sayonara escreveu uma mensagem sobre o momento da perda repentina do pai em decorrência de complicações da covid-19. A advogada ressaltou a importância de Nilton Cardoso em sua vida e afirmou que ele continuará sendo sua ‘fortaleza e maior orgulho’.

"Você continuará sendo minha fortaleza", afirmou Deborah em rede social (Foto: reprodução)

"O que falar de você nesse momento de tanta dor, pai? Eu nunca te disse isso mas você era meu herói, minha fraqueza, minha fortaleza e meu porto seguro. Eu te amo tanto pai que dói e eu queria tanto ter te dito isso. Eu sempre tive medo de te perder e hoje eu te perdi.  Só Deus e eu sabemos o que eu estou passando nesse momento. Meu coração está dilacerado. Tudo em mim dói mas a dor que eu estou sentindo na alma não tem explicação. Peço a Deus que me dê sabedoria e discernimento pra aceitar a sua partida. Serei sempre a sua Vidona e você será sempre o homem que mais amei e amarei na vida. Te amo demais pai. Tá doendo muito. Que Deus te conceda a glória eterna e que você possa nos guiar ai de cima. Você continuará sendo a minha fortaleza, o meu espelho e o meu maior orgulho", publicou. 

Prefeito morre vítima de Covid-19

O prefeito de São Braz do Piauí, Nilton Pereira Cardoso (MDB), de 53 anos, morreu na madrugada da última quinta-feira (5) vítima de complicações causadas pela covid-19. O gestor estava internado no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina.

Prefeito de São Braz do Piauí morre vítima de complicações da covid-19 no HGV (Foto: divulgação)

Nilton Pereira deu entrada no HGV no último dia 28 de outubro transferido do Hospital de São Raimundo Nonato. O prefeito era candidato à reeleição da prefeitura de São Braz. Com a morte de Nilton, o vice-prefeito, Gilson Braga dos Reis (MDB) deverá assumir o comando da gestão do município até o dia 31 de dezembro. 

Nilton Pereira é o segundo prefeito piauiense que faleceu em virtude de complicações do novo coronavírus. O primeiro caso foi do prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia (PT), de 57 anos. Ele faleceu no dia 27 de março, sendo também uma das primeiras mortes por covid-19 no estado. 

Matéria relacionada:

Prefeito de São Braz do Piauí morre vítima de complicações da covid-19 no HGV

Comente

Pequisar