Mário Rogério anuncia apoio a Kleber Montezuma no segundo turno das eleições

Jornalista obteve mais de 700 votos e ficou em 10º lugar no pleito

Por Marcelo Gomes,

(Atualizada às 16h09)

O jornalista Mário Rogério (Cidadania), um dos candidatos que disputou o cargo de prefeito em Teresina, anunciou nesta terça-feira (17) apoio a Kleber Montezuma (PSDB) no segundo turno das eleições 2020. 

Mário Rogério anuncia apoio a Kleber Montezuma no segundo turno das eleições (Foto: divulgação)

O apoio foi oficializado nesta manhã durante reunião com membros do Cidadania e PSDB. Mário Rogério obteve 775 votos e ficou em 10º lugar entre os 13 candidatos que disputavam à PMT.

“Ele fez uma campanha muito bonita, sempre propondo a melhoria da cidade. Estamos fazendo esse entendimento. Ele agora soma sua força para que a gente possa avançar”, destacou o candidato tucano, que articula aliança com lideranças políticas que estavam em outros palanques no primeiro turno.

Ontem (16) o vereador reeleito Levino de Jesus e outros seis candidatos da chapa proporcional do Republicanos (PRB), que no primeiro turno estavam na coligação majoritária do Partido Liberal (PL), liderada por Fábio Abreu, manifestaram também apoio ao ex-secretário municipal de educação para o Palácio da Cidade.

Em 22 de outubro, durante entrevista ao Portal AZ, Mário Rogério foi indagado sobre qual candidato não deveria ser eleito. Na época, o jornalista não apontou nenhum dos concorrentes e disse que a resposta seria revelada nas urnas. 

Mário Rogério disputou à prefeitura de Teresina (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)

"Todo mundo tem sua ideologia, seus pensamentos e muitos divergem, mas se a população entender que determinado candidato deve ser eleito, por mais absurdo que suas propostas sejam, a gente tem que respeitar e esperar quatro anos para saber se a população quer aquele candidato novamente ou muda a gestão. Acho que é uma decisão que compete apenas ao eleitor", disse.

Pessoa e Montezuma disputam apoio de Gessy

O Portal AZ também apurou que Dr. Pessoa (MDB) e Montezuma (PSDB) estão disputando o apoio de Gessy Fonseca (PSC) para essa reta final das eleições. A empreendedora ficou em terceiro lugar no pleito com mais de 50 mil votos e superou Fábio Novo (PT) e Abreu do PL. 

Em nota divulgada à imprensa, o Partido Social Cristão informou que ainda não tomou posicionamento sobre quem apoiará no segundo turno.  A sigla também destacou que vereadores do PSC já declararam apoio ao candidato emedebista, porém tal atitude é considerada ‘infidelidade partidária’ e eles, portanto, serão acionados judicialmente.  

Matéria relacionada:

Partido de Gessy Fonseca afirma que ainda não decidiu sobre quem vai apoiar no segundo turno

Comente

Pequisar