Deputado Fábio Abreu declara apoio a Dr. Pessoa para o segundo turno das eleições

O ex-secretário de Segurança e deputado federal ficou em 5º lugar, com 29.037 votos

Por Fernanda Gil Lustosa e Renayra de Sá,

O deputado federal Fábio Abreu (PL) anunciou que vai apoiar a candidatura de Dr. Pessoa à Prefeitura de Teresina (MDB). Os dois se reuniram na manhã desta quinta-feira (19) para definirem a aliança. 

"Sempre busquei essa independência e mostrar para o teresinense quais eram os nossos projetos. Nós fizemos essa avaliação dentro daquilo que sempre afirmamos de não ficar em cima do muro e tomar um partido. Até esse momento, já tinhamos conversado com os dois lados, mas diante do que aconteceu antes e durante da campanha, chegamos a conclusão de que o nome que vamos apoiar para esse segundo turno é o Dr. Pessoa", disse. 

Fábio Abreu declara apoio a Dr. Pessoa (foto:Divulgação)

Fábio Abreu pontuou ainda que os ataques sofridos durante a campanha, pesaram na sua decisão de apoiar Pessoa. "Muito pelo o que aconteceu na campanha, de ataques, situação infudadas, falsas, que foi feito um trabalho de desconstrução, e isso pesou bastante porque você ter sua vida pautada na verdade e vê-la contestada de forma leviana, isso jamais tira da pessoa esse sentimento de que foi perserguido e injustiçado", enfatizou.

Fábio Abreu (Foto: divulgação)

O deputado destacou que estará a disposição para contribuir com um possível mandato do emedebista. "Expliquei exatamente o que quero da parte dele. Que ele faça realmente as mudanças que Teresina precisa. Como deputado federal estou a disposição para ajudar nosso município", ressaltou. 

O ex-secretário de Segurança e deputado federal ficou em 5º lugar, com 29.037 votos (7,02%) na disputa pela prefeitura da capital. 

O candidato Dr. Pessoa escreveu que Fábio Abreu disputou o primeiro turno de forma limpa e respeitosa. 

Veja o post:

Post nas redes do candidato Dr. Pessoa (Foto:Reprodução)

O segundo turno das eleições ocorrerá no dia 29 de novembro. Desde domingo (15), Pessoa e Montezuma seguem em busca de apoio para a corrida eleitoral. Até o momento, Mário Rogério (Cidadania) declarou apoio ao candidato do PSDB. Outros candidatos como, Lucineide Barros e Major Diego, afirmam que não vão se aliar a nenhum dos dois postulantes ao cargo. 

Matérias relacionadas:

“Não irei apoiar nenhum dos candidatos”, declara major Diego sobre segundo turno    

Mário Rogério anuncia apoio a Kleber Montezuma no segundo turno das eleições

Comente

Pequisar