Na volta do horário eleitoral, Kleber Montezuma ataca Dr. Pessoa e cita blocão do PT
Candidatos se enfrentam no segundo turno das eleições que acontece dia 29
Com a volta do horário eleitoral, os candidatos Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB) terão o mesmo tempo de propaganda. Ambos disputam à Prefeitura de Teresina e se enfrentam no segundo turno das eleições que vai ocorrer no dia 29 de novembro.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Candidatos se enfrentam no segundo turno das eleições que acontece dia 29 (Foto: reprodução)
Na sexta-feira (20), o primeiro programa eleitoral de Montezuma afirmou que Pessoa fechou aliança com políticos do Partido dos Trabalhadores (PT), entre eles, o governador Wellington Dias. Nos últimos dias surgiu a informação de que o chefe do executivo estadual iria apoiar o emedebista, mas o suposto apoio só ficou nos bastidores.
“Chegou a turma do blocão, todo mundo manda e ele [Pessoa] sempre obedece. Lá lá, lá, ele sempre obedece. Foge dos debates, tem medo, nunca aparece”, diz trecho da propaganda criada para atacar o candidato do MDB.
Ao longo do programa eleitoral, Montezuma relembrou as últimas pesquisas que lhe garantiram a ida ao segundo turno e pediu que os eleitores comparassem os projetos do PSDB e do Pessoa, mas no vídeo mostra problemas da gestão petista.
Robert Rios é vice na chapa de Dr. Pessoa (Foto: Lucas Sousa / Portal AZ)
Nesta semana, o vice de Pessoa, Robert Rios (PSB) chegou a comentar em suas redes sociais o apoio do PT no segundo turno, mas depois desdenhou e relatou que não há “afinidade” entre os projetos políticos.
O programa eleitoral de Dr. Pessoa fez menção aos mais de 140 mil votos que recebeu no primeiro turno das eleições. “Nós estamos na caminhada, peço a todos para que no dia 29 de novembro, a gente no mínimo, dobrar a votação. Que Deus quer, vocês querem, nos estamos em busca do resultado maior nessas eleições”, comentou.
Candidatos fecham alianças para o segundo turno
Durante essa semana, Kleber Montezuma e Dr. Pessoa fecharam alianças com ex-candidatos para o segundo turno das eleições. Dos 11 que disputaram o cargo de prefeito, três declararam apoio à candidatura do emedebista. São eles: Gessy Fonseca (PSC), Fábio Abreu (PL) e Simone Pereira (PSD). Mário Rogério, do Cidadania, declarou apoio ao PSDB.
Major Diego (Patriota) preferiu não apoiar nenhum dos candidatos que disputam à PMT. Os ex-candidatos Gervásio Santos (PSTU), Lucineide Barros (PSOL) e Pedro Laurentino (UP) incentivaram aos eleitores a votarem nulo no segundo turno nas eleições municipais na capital.
Assista aos vídeos dos programas eleitorais:
Matérias relacionadas:
Ex-candidata a prefeita de Teresina, Gessy Fonseca, declara apoio a Dr. Pessoa
Ex-candidatos do PSOL, PSTU e UP defendem voto nulo no segundo turno das Eleições 2020
Deputado Fábio Abreu declara apoio a Dr. Pessoa para o segundo turno das eleições
“Não irei apoiar nenhum dos candidatos”, declara major Diego sobre segundo turno
Mário Rogério anuncia apoio a Kleber Montezuma no segundo turno das eleições