Aprovados em concurso da Polícia Civil farão protesto por nomeação nessa quarta-feira

Os aprovados passaram pelo curso de formação e estão aptos para assumir o cargo

Por Karine Rocha,

Os 176 aprovados no concurso público da Polícia Civil do Piauí realizarão nesta quarta-feira (29) um protesto em frente ao Palácio de Karnak para cobrar à governadora do estado, Regina Sousa, a nomeação dos formados. O certame ocorreu em 2018.

Aprovados em concurso da Polícia Civil fazem protesto para cobrar nomeação (Foto:PCPI)

Os aprovados alegam que a nomeação deve ser feita o quanto antes por conta do crescimento nos índices de criminalidade do estado. 

"A população do Piauí só tem a ganhar com o aumento do número de Agentes da Polícia Civil do Piauí. A carência de servidores na Polícia Civil, especialmente no cargo de Agente, é inequívoca. Por isso, urge a necessidade da nomeação de todos os 176 alunos formados na Acadepol e que estão aptos para ingresso na PC. Contamos com o compromisso do Governo do Piauí em investimentos na Segurança Pública, mais precisamente com o aumento de efetivo das Delegacias no interior do Estado com os 176 novos Agentes da PCPI", diz publicação feita na página dos aprovados.

Três anos de espera

O concurso público da Polícia Civil ocorreu em 2018, já o resultado foi divulgado em 2019. O processo foi executado em cinco etapas para o cargo de agente e em três etapas para o cargo de perito. O mais extenso foi a seleção para delegados, que contou com sete etapas.

Desde então os aprovados esperam pela nomeação. Em 2021 o grupo relatou que estavam há quase três anos a espera do Curso de Formação, que foi realizado em março de 2022. O Curso de Formação, é a última etapa do concurso.

Matérias relacionadas:

Aprovados de concurso da Polícia Civil esperam por convocação há quase 3 anos

Nomeação dos aprovados em concurso da Polícia Civil é publicada no Diário Oficial

Curso de Formação para aprovados no concurso da Polícia Civil será em março, diz secretário

Comente

Pequisar