Mais de 12 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto de Teresina durante a Semana

A CCR Aeroportos, que administra o terminal, prevê movimentação intensa entre os dias 28 e 31 de março

Por Carlos Sousa,

Seja para visitar a família, amigos ou conhecer novos lugares, milhões de brasileiros aproveitam o período da Páscoa para viajar. Muitos deles escolhem viajar de avião, impulsionando a quantidade de embarques e desembarques nos aeroportos do país. No Aeroporto de Teresina (THE), a CCR Aeroportos, concessionária que administra o terminal, prevê um movimento acima da média no período.  

Foto: CCR AeroportosCirculação durante a Semana Santa
A estimativa é que mais de 12 mil passageiros utilizem o aeroporto entre os dias 28 e 31 de março, 19% maior que a Semana Santa 2023. Boa parte das pessoas que vão desembarcar na cidade deverão aproveitar os atrativos da região, como o litoral piauiense ou cidades do interior. 

Neste período, que vai desde a quinta-feira até o domingo de Páscoa, serão 112 operações de pouso e decolagem. De acordo com a gerente do Aeroporto de Teresina, Ingrid Mimoso, a equipe está preparada para proporcionar uma experiência de viagem segura e agradável aos passageiros. “Trabalhamos para garantir que nossos passageiros tenham uma estadia satisfatória no nosso terminal, por isso, também orientamos que façam seu check in online ou cheguem com antecedência caso precisem despachar bagagem. Além disso, o Aeroporto de Teresina está passando por uma série de reformas que vão trazer ainda mais conforto e segurança para o usuário. Com o aumento da demanda no feriado prolongado é importante a compreensão de todos. Essas intervenções trarão um aeroporto moderno e digno da capital piauiense”, pontua a gerente.

Em todos os 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos no Brasil, são esperadas, aproximadamente, 230 mil pessoas entre os dias 28 e 31 de março. 
 
Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

Fonte: CCR Aeroportos/Ícone Comunicação

Comente

Pequisar