Juiz decreta prisão preventiva de acusado de assassinar a esposa a tiros

José Roberto será encaminhado ao presídio de Campo Maior

Por Marcelo Gomes,

O juiz Múccio Miguel Meira da comarca de Campo Maior, decretou a prisão preventiva de José Roberto Costa dos Anjos, acusado de assassinar com um disparo de arma de fogo a companheira identificada como Maria Caroline da Costa, de 38 anos. O crime ocorreu no dia 12 de janeiro. A decisão é desta quarta-feira (15). 

Juiz decreta prisão preventiva de acusado de assassinar a esposa a tiros (Fotos: divulgação)

José Roberto já foi condenado por homicídio na comarca de São Luís. Na decisão o magistrado considerou que ficou evidenciado a periculosidade no modus operandi do acusado.

“Compreende no risco a sociedade ou a outrem quando da liberdade do autuado e, no caso em tela, fica evidenciado, tendo em vista a própria periculosidade no modus operandi demonstrada através da conduta delituosa praticada, bem como a gravidade em concreto do delito praticado e da necessidade de assegurar a aplicação da lei penal. Frisa-se que após a prática do delito o autuado empreendeu fuga, sendo capturado somente na estrada que liga as cidades de Coivaras e Altos. Assim sendo, pode ser que, solto, o acusado insista na fuga para furtar-se da aplicação da lei penal”. 

O acusado foi transferido para o presídio de Campo Maior e ficará à disposição da Justiça. 

Entenda o caso

Maria Carolina Damasceno da Costa, de 38 anos, foi morta a tiros na madrugada deste domingo (12) no município de Campo Maior, distante a 83 quilômetros de Teresina. De acordo com a polícia, o principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, identificado como José Roberto Costa dos Anjos.

Ao Portal AZ, o delegado regional de Campo Maior, Aldely Fontineli, informou que José Roberto já responde por um homicídio no estado do Maranhão e cumpria pena em liberdade provisória. 

“A informação que recebemos é que o crime ocorreu na madrugada, mas a polícia só chegou ao local no início da manhã deste domingo. Possivelmente a vítima foi agredida e morta a tiros. O suspeito já teria matado uma pessoa no Maranhão, antes se mudar para Campo Maior. Os vizinhos relataram que o relacionamento do casal era conturbado”, disse.

Matérias relacionadas:

Suspeito de matar companheira em Campo Maior é preso 
Mulher de 38 anos é morta a tiros e marido é o principal suspeito

Comente

Pequisar