OAB vai à polícia denunciar atentado sofrido por advogado no Piauí

Aroldo Júnior diz que tem sido ameaçado por um empresário

Por Laura Parente,

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, denunciou à Polícia Civil que o advogado Aroldo Júnior está sendo ameaçado e teria sofrido uma tentativa de homicídio no sábado (07), no município de Cristino Castro. O autor das ameaças seria o tio do prefeito Felipe Dias (PT), o empresário José Reis,  que teria perdido uma ação ajuizada por Aroldo Júnior contra ele.

OAB vai à polícia denunciar atentado sofrido por advogado no Piauí (Foto: divulgação)

O advogado informou ao Portal AZ que, em 2013, atendeu um cliente que entrou com um processo trabalhista contra o empresário já que o mesmo ficou paraplégico em um acidente de trabalho, enquanto era funcionário de uma das empresas de José Reis. 

O advogado explicou que ainda em 2013 já teriam iniciado as ameaças. Na ocasião ele registrou um boletim de ocorrência. “Nesse processo que eu ajuizei em 2013 ele me ameaçou de morte. Dizendo que ia me matar, que eu não ia ganhar um real nesse processo. Eu fiz um boletim de ocorrência e a OAB interferiu. Ele respondeu processo por ameaça em 2013”, disse. 

Advogado Aroldo Junior (Foto: reprodução)

O advogado relatou ainda que as ameaças continuaram. O empresário encontrou Aroldo Júnior pelas ruas da cidade de Cristino Castro, no último sábado (07), e em seguida teria batido com uma Hilux no carro do advogado. 

“As ameaças continuaram e sábado agora ele tentou realmente me matar. Ele passou e ‘trancou’ meu carro com uma Hilux em que ele estava. Eu saindo, mas ele me ‘trancando’ até que ele bateu no meu carro, que acabou com as portas e a lateral. Quando ele bateu no meu carro ele apontou uma arma pra mim. Quando eu vi eu me abaixei, dei ré e saí com o carro e ele me perseguindo”, descreveu. 

Estado do carro depois da batida (Foto: divulgação)

O profissional foi até um posto policial da cidade, mas relata não ter encontrado ninguém. Ele relatou ainda que se dirigiu a cidade de Bom Jesus e lá conseguiu repassar o ocorrido para a Polícia Militar. Depois disso, ele foi à delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência sobre o que teria acontecido. 

Nesta segunda-feira (09) Aroldo Júnior se reuniu com alguns advogados, dentre eles o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB Piauí, Marcus Nogueira. Juntos eles se dirigiram até a Delegacia Geral, onde protocolaram um pedido de abertura de inquérito policial contra José Reis.

“Nós fomos com ele ate a Delegacia Geral e lá nos protocolamos um pedido de abertura de inquérito policial contra a pessoa que atentou contra a vida dele. O delegado de imediato já designou o delegado Matheus Zanatta para fazer o acompanhamento desse caso e iniciar o inquérito policial. Já foi colhido o depoimento do Dr. Aroldo, já foi feita a pericia no carro e dentro das próximas horas ele vai representar pelo pedido de prisão preventiva” contou Marcus Nogueira ao Portal AZ.

O Portal AZ não conseguiu localizar o empresário José Reis para comentar o caso. O espaço segue aberto para os devidos esclarecimentos. 

Comente

Pequisar