Prefeito rebate Jôve Oliveira e diz que ela usa programa de rádio para criticar sua gestão

Em nota ao Portal AZ, gestor afirma que há anos vem sofrendo agressões verbais

Por Marcelo Gomes,

O prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, encaminhou nota ao Portal AZ explicando a gravação telefônica onde ele teria chamado a radialista Jôve Oliveira de ‘vagabunda’ e ‘cobra cascavel’. 

Prefeito Luiz Menezes (Foto: reprodução/Facebook) 

O conflito entre o prefeito e a radialista começou depois de uma publicação em um blog no interior do Piauí. Luiz Menezes teria ligado para Wesley Paz, autor da matéria, e disparado ataques contra Jovê. 

Ao Portal AZ, Luiz Menezes explica que há anos vem sofrendo agressões verbais de Jôve Oliveira e de seus irmãos. Segundo o prefeito, eles utilizam de um programa de rádio para criticar e agredir a gestão municipal. 

“O líder do executivo municipal, que vem durante anos sofrendo agressões verbais da candidata derrotada Jovê Oliveira e seus irmãos, que utilizam de um programa de rádio para criticar e agredir a gestão municipal e realizar campanha extemporânea, acredita que mais uma vez foi vítima, após apenas realizar seu direito de resposta sobre uma denúncia apresentada pela mesma”, diz trecho da nota.

Luiz Menezes explica que ao ligar para o radialista Wesley Paz, solicitando um direito de resposta, o mesmo gravou a ligação. “Liguei para solicitar um direito e explicar os motivos reais pelo qual show da cantora Mara Pavanelly foi cancelado. Falei em caráter privado para explicar e mostrar a realidade dos fatos”, disse.

Jovê Oliveira foi chamada de cobra cascavel pelo prefeito Luiz Menezes (Foto: reprodução Facebook)

O prefeito diz ainda que vem sendo agredido constantemente no rádio, como ocorreu no dia 16 de março no programa ‘Cidade Urgente’, comandado pelo irmão da radialista Jovê Oliveira. Leia abaixo um dos trechos veiculados no programa de rádio.

“Após as loucuras do gestor de Piripiri que é conhecido como gestor tarja preta, quando ele mistura medicamento a tarja preta que ele toma com bebida, fica embriagado, aí xinga todo mundo. Tu não sabe o que é família, tu é um irresponsável, um vagabundo, que humilha as pessoas, um Nero de Piripiri, o Nero que foi rei de Roma e depois colocou fogo em Roma e tu Luiz destruiu nossa cidade”. 

Luiz Menezes finaliza a nota afirmando que está cansado de tantas agressões e baixarias e que encaminhará os áudios ao poder judiciário para que as providências sejam tomadas.

“Como todo e qualquer ser humano, Luiz Menezes está no limite de suportar tantas agressões e tantas baixarias, mas apesar disso, ele sempre procurou o melhor caminho, que é o caminho da justiça e por isso, todas as agressões feitas ao prefeito estão sendo coletadas e será encaminhado ao poder judiciário, para que as providências sejam tomadas e justiça seja feita”. 

Ouça abaixo o áudio na íntegra:

Entenda o caso

A radialista Jôve Oliveira registrou um Boletim de Ocorrência contra o prefeito do município de Piripiri, Luiz Menezes. Segundo a radialista, ela foi chamada de ‘vagabunda’ e ‘cobra cascavel’ em áudio atribuído ao gestor.

“Você postou uma matéria que foi originada em cima do comportamento irresponsável dessa vagabunda chamada Jôve. Isso é uma inverdade, e você e as pessoas que escrevem deviam ter conhecimento de causa. Eu não tenho prerrogativa, eu não tenho nada a ver com isso”, declara o prefeito. 

A matéria seria sobre um show da cantora Mara Pavanelly previsto para acontecer no domingo (01/09) gratuitamente na cidade de Piripiri, mas que teria sido impedido de ser realizado supostamente a mando do prefeito Luiz Menezes que teria cancelado uma autorização ambiental que havia concedido ao Balneário Águas Espraiadas, local do evento.  

O proprietário do espaço teria conseguido a autorização ambiental na prefeitura sem informar qual seria o evento, mas logo depois que havia sido anunciado pela oposição que era para a realização do “Comemora Caldeirão”, o prefeito Luiz Menezes teria mandado o seu secretário de Meio Ambiente, Luís Carlos, revogar a autorização.

Nos áudios, Luiz Menezes nega a revogação da autorização ambiental. “Não existe de uma pessoa revogar uma coisa. Eu não tenho nada a ver com isso, eu não tenho autoridade para fazer isso, não existe secretário aqui com a caneta na mão e decisão minha não. Os atos dos secretários não são de responsabilidade do prefeito”, ressalta. 

Matéria relacionada:

Radialista chamada de cobra cascavel registra BO contra prefeito

Comente

Pequisar