Sargento da Polícia Militar é morto a tiros durante tentativa de assalto na zona Sul de Teresina

Caso ocorreu na noite desta terça-feira (04) no bairro Porto Alegre

Por Marcelo Gomes,

O sargento da Polícia Militar do Piauí, Marcos Roberto Freitas, 49 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto, na noite desta terça-feira (04), no bairro Porto Alegre, na zona Sul de Teresina. A vítima estava chegando em casa quando foi abordada por dois criminosos. 

Sargento da Polícia Militar é morto a tiros na zona Sul de Teresina (Fotos: reprodução WhatsApp)

Ao Portal AZ, o capitão Franco do 17º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, informou que os suspeitos estavam em uma motocicleta, um deles usava uma mochila utilizada por entregadores de aplicativos. O sargento teria reagido ao assalto e foi baleado.

“O sargento havia passado na casa de um conhecido para deixar um objeto. Ao chegar em casa, ele foi abordado por dois criminosos em uma pop preta. Eles anunciaram o assalto e atiraram contra a vítima. Segundo testemunhas, o sargento conseguiu atirar em um dos criminosos, mas eles conseguiram fugir do local do crime", contou. 

Ainda segundo o capitão Franco, os suspeitos não conseguiram levar nada do sargento Marcos Roberto. Ele trabalhava na Companhia de Presídios pertencente ao Batalhão de Guardas.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o policial militar já estava sem vida. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Terceiro caso em menos de 15 dias

Esse é o terceiro caso de policial morto durante assalto em menos de 15 dias. No último dia 22 de julho, o soldado Lídio Mesquita foi assassinado a tiros na Vila São Francisco, na zona Norte de Teresina. Os suspeitos do crime foram mortos durante confronto com a polícia.

Soldado Lídio Mesquita e o capitão Adonias (Fotos: reprodução WhatsApp)

No dia 25 de julho, o capitão Adonias foi baleado, em outra tentativa de assalto, no bairro Primavera, na zona Norte da capital. Ele ficou internado por onze dias no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e veio a óbito na manhã desta terça-feira (04). 

Matérias relacionadas:

Capitão da PM baleado durante assalto morre no Hospital de Urgência de Teresina    

Capitão da Polícia Militar é baleado durante assalto na zona Norte de Teresina    

Suspeitos de assassinar o soldado Lídio Mesquita morrem em confronto com a polícia    

Policial do 13º BPM é assassinado durante assalto na zona Norte de Teresina

Comente

Pequisar