Carlos Bolsonaro é alvo de operação da PF em investigação da Abin paralela

Mandados de busca e apreensão foram autorizados para a residência e o gabinete de Carlos na Câmara Municipal do Rio

Por Redação do Portal AZ,

A Polícia Federal está em ação nesta segunda-feira (29/1) em uma nova fase da operação que apura o monitoramento indevido de cidadãos por meio de software da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, é um dos alvos da operação dessa manhã.

Mandados de busca e apreensão foram autorizados para a residência e o gabinete de Carlos na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, segundo informações do G1.

Foto: Renan Olaz/CMRJ/DivulgaçãoCarlos Bolsonaro
Carlos Bolsonaro

Há suspeitas de que Carlos Bolsonaro tenha recebido materiais obtidos ilegalmente pela Abin. A Polícia Federal ainda não divulgou informações oficiais sobre a operação.

Os mandados desta segunda-feira têm como alvo o "núcleo político" de Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin no governo Bolsonaro, incluindo aliados dele na época da agência e durante o atual mandato como deputado federal. Ramagem é próximo de Carlos Bolsonaro, que coordenará sua campanha eleitoral à Prefeitura do Rio de Janeiro.

Na quinta-feira (25/1), a Polícia Federal deflagrou uma operação para investigar uma possível organização criminosa que teria se instalado na Abin para monitorar ilegalmente autoridades públicas e outras pessoas.

Investigações apontam que houve um uso indevido da Abin para interesses políticos durante o governo Bolsonaro, envolvendo a criação de uma estrutura paralela para espionar opositores e críticos. O objetivo principal era beneficiar a família Bolsonaro e aliados, além de criar narrativas falsas contra políticos e membros do Supremo Tribunal Federal. A PF destaca a tentativa de associar ministros como Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes à facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

Fonte: Com informações do G1

Comente

Pequisar