17 Ex-deputados mantêm imóveis da Câmara, incluindo ministros e senadores.

A Câmara dos Deputados revela que possuem imóveis funcionais "em situação especial" em Brasília

Por Dominic Ferreira,

A Câmara dos Deputados revela que 17 ex-deputados, incluindo 7 ministros de governo e 10 senadores, ainda possuem imóveis funcionais "em situação especial" em Brasília, conforme a última atualização de 2 de fevereiro. A lista inclui políticos que já não exercem a função de deputado federal, mas permanecem com acesso aos apartamentos da Câmara.

Foto: Reprodução/Câmara dos Deputadosministros e senadores
ministros e senadores

Adicionalmente, 3 ex-deputados federais que também foram senadores - Aécio Neves (PSDB-MG), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e José Medeiros (PL-MT) - continuam ocupando imóveis do Senado Federal. Dos 513 congressistas da Casa, 368 utilizam moradias fornecidas pela Câmara em 2024.

Foto: Reprodução/Câmara dos Deputadoscongressistas
congressistas

Destaca-se que dois políticos, Aluísio Mendes (Republicanos-MA), afastado até março, e o ex-deputado Marcelo Lima (PSB-SP), cassado em novembro de 2023, estão fora do prazo para desocupação dos apartamentos.

Deputados federais têm direito a auxílio-moradia de R$ 4.253,00 quando não ocupam os apartamentos funcionais da Câmara em Brasília, podendo ser pago diretamente ou por reembolso, mediante apresentação de recibo de aluguel ou hotel.

Fonte: Poder 360

Comente

Pequisar