Mendonça pede à PGR esclarecimentos sobre mensagem de Vorcaro a Moraes
Ex-banqueira teria pedido “proteção” dos chefes da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República
Segundo relatório da Polícia Federal, os nomes fariam referência ao diretor-geral da corporação, Andrei Rodrigues, e ao procurador-geral da República, Paulo Gonet.
A mensagem foi identificada durante as investigações sobre o caso envolvendo o Banco Master. Inicialmente, os investigadores não haviam conseguido determinar quem era o destinatário do conteúdo enviado por WhatsApp. Posteriormente, a PF apontou que a mensagem teria sido encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O pedido feito por Mendonça busca esclarecer o conteúdo e o contexto da comunicação. As informações sobre a solicitação foram divulgadas inicialmente pelo Metrópoles e confirmadas pela CNN com duas pessoas que acompanham as investigações.
A CNN procurou Moraes, Andrei Rodrigues e Paulo Gonet para comentar o caso, mas não recebeu resposta até a publicação.
As referências a integrantes de instituições do sistema de Justiça estão entre os pontos mais sensíveis da investigação sobre o Banco Master. O caso era inicialmente relatado pelo ministro Dias Toffoli, que deixou a condução do inquérito após vir à tona que uma empresa ligada à sua família havia realizado operações financeiras com fundos relacionados a Vorcaro em um resort no Paraná.
Outro episódio que gerou repercussão dentro do STF foi a existência de um contrato entre o Banco Master e a empresa de Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes. O caso ampliou os questionamentos em torno da relação da instituição financeira com integrantes da Corte.
Fonte: Com informações da CNN