A família carimbada

A família carimbada

A operação do Gaeco em Luís Correia revelou que o cartório da cidade era o centro de falsificação de escrituras, envolvendo o tabelião Manoel Nascimento, o filho Caio, ambos acusados de cumplicidade com os grileiros. O que impressiona é que somente agora essa história vem a público porque os dois já respondem a vários procedimentos dentro do Tribunal de Justiça, por alguns crimes, entre os quais, o de falsidade ideológica. O mais curioso é que sendo da mesma família, não se sabe por qual procedimento, ou proteção de quem, dentro do Poder Judiciário, pai e filho, incluindo também um irmão de Manoel, comandam três cartórios: o de Luís Correia, o de Água Branca e o de São Pedro do Piauí, fontes preciosas de dinheiro, que os torna opulentos e abastados em se tratando de patrimônio pessoal. Com a diversificação das atividades que os tornam proprietários de academias, postos de combustíveis, imobiliárias, aras, dão-se ao luxo de exibirem até cavalos de raça, como a poldra ‘barbie’, um mimo que na avaliação do mercado, custa acima de R$ 200 mil. Wilson, o irmão de Manoel, chefe do cartório de São Pedro do Piauí, responde a procedimentos investigativos no próprio Tribunal de Justiça desde 2016, por supostas irregularidades sobretudo na lavratura de falsas escrituras. Além de processos por crimes praticados no trânsito (2ª Vara de Parnaíba), Caio Area Leão, o filho, coleciona processos sobre falsificação de documento público, falso testemunho e agora se vê alvo de mais uma investigação. No momento em que o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí Sebastião Martins desengaveta o rumoroso processo do concurso dos cartórios e sinaliza pela celeridade para concluí-lo por esses dias, chega a ser antagônica essa situação de uma só família delinquir usando emolumentos públicos sem que nada se conclua e que resulte em punição a eles. O grande problema é que além da família carimbada em questão, a operação do Gaeco pode estar alcançando mais gente tão poderosa quanto, contudo, entretanto, o Ministério Público silencia sobre todos. 

Arcebispo Dom Jacinto Brito celebra o dia mundial das comunicações sociais em visita ao Portal AZ (Foto: Marcelo Gomes)

Pirâmide 

Deve estourar por todo o dia de hoje, um escândalo sem proporções no Maranhão, mas com profunda repercussão também no Piauí. 
É a chamada pirâmide financeira, que já passou de R$ 1 bilhão. 
Os investidores querem degolar o controlador do negócio, que seria um médico que anunciou para hoje uma satisfação dos investimentos. 

Os lesados 

Estão com o seu dinheiro. No negócio, promotores, desembargadores, políticos, enfim, todo mundo que acreditou em ficar rico nessa picaretagem.

Porcentagem 

Há seis meses os “investidores” não recebem os juros de suas apostas. 
E olha só, a promessa era de rendimento de 15% ao mês.

Benção de Deus!

Ontem, foi um dia de glória para todos que fazem o Portal AZ. Na visita ao portal o arcebispo de Teresina celebrou missa, e divulgou a carta do Papa Francisco que trata do dia mundial das Comunicações Sociais.
“Cada dia a mais cresce o interesse pela comunicação e no mundo de hoje sem comunicação nem se imagina. Então por isso a igreja não poderia deixar de se sensibilizar diante dessa oportunidade maravilhosa que é testemunhar a fé, levar a fé até os confins da terra”, disse ele.

Teje preso!

Um promotor de Justiça chegou a pedir a prisão de um delegado de Polícia em Luís Correia, sob suspeita de ter vazado a operação Nullius Terram e que fez muito neguinho pegar légua para não ser preso.
Falaram no nome de um certo ‘delegado Eduardo’. Ora, em Luís Correia se conhece o delegado Eduardo Ferreira.
Será o mesmo?

Esclareça-se

A assessoria de Warton Lacerda explica que ele não pediu investigação na Fundespi. Os seus três requerimentos querem informações da Secretaria da Fazenda e da própria Fundespi sobre valores, atletas participantes e qual membro da Assembleia Legislativa compõe o Comitê de Avaliação do Fundo de Incentivo ao Esporte e Lazer do Piauí , o FIEL.
Lacerda nem precisaria ter tanto trabalho. Bastaria procurar saber dos valores no portal da transparência.

O alvo

Lacerda já deu sinal que queria o comando da Fundespi, tanto que bate no atual ocupante, Cleminton Queiroz que, no entanto, não tem nada a ver com a gestão passada.
Ou o alvo da ‘investigação’ seria o campomaioense Paulo Martins?

Alô Abreu!

O secretário Fábio Abreu poderia tirar um tempinho de sua agenda política para, na carapaça de capitão, procurar apurar o que anda acontecendo pela Santa Maria da Codipi, Jacinta Andrada, Dandara dos Cocais.
Há grupos de extermínio atuando por ali.

Facções

Os grupos se dividem entre facções de grileiros, de traficantes e milicianos.
Foi preso um segurança de supermercado da área apontado como miliciano. 
Seria bom Abreu tomar tento com relação a essa bandidagem que começa a se alastrar pela cidade.

Tribunal do crime

Fala-se que entre os traficantes existe até o tribunal, pelo qual, eles perseguem famílias. Mulheres são as presas das quadrilhas e se sujeitam ao que elas impõem.

Lá vem!

Hoje, no programa AZ no Rádio, da FM O Dia (92.7) se terá detalhes sobre essas organizações criminosas que envolvem figuras aparentemente de bem, disfarçadas de comerciantes ilustres, quando são chefes de quadrilhas.

Bandido fardado

Olha só o preço que a população paga: um dos PMs presos pelo Greco, ontem, é o famoso W. Silva, o soldado que sumiu com parte do dinheiro do assalto ao BNB, da Avenida João XXIII, no trajeto do banco ao 5º BPM
Quando era para eles levarem o dinheiro para a delegacia de Polícia.

E mais...

W. Silva virou herói nas redes sociais quando, numa discussão com o cantor Saulo do Gado, numa panificadora da Zona Leste, disparou um tiro atingindo o cantor na perna. 
São tipões como esse sujeito que, em nome do Estado, fingem garantir a proteção da sociedade para assaltá-la.

De volta para casa

Como dizia o paraibano José Américo de Almeida, ninguém se perde no caminho da volta, o deputado Evaldo Gomes, do Solidariedade, iniciou conversas para retornar à base aliada do governador Wellington Dias.

Fogo amigo

O que se comenta na Assembleia Legislativa é que auditoria pedida pelo suplente Warton Lacerda nas contas da Fudespi atingiria na verdade a gestão do petista, Paulo Martins, ex-prefeito de Campo Maior.
Talvez isso explique a forma como o líder do governo, Francisco Limma reagiu à proposta apresentada pelo colega de partido, que foi vista como fogo amigo. “Inexperiência de quem quer mostrar serviço”, avaliou Limma.

Base afiada

O deputado Henrique Pires (MDB), afirmou que vai acionar o Ministério Público Federal no Piauí para que o Estado e a União sejam obrigados a contratar profissionais de saúde para o atendimento nos hospitais do interior.
Se o governador tivesse pelo menos mais uns dois deputados em sua base como Henrique Pires e a deputada Lucy, a oposição poderia tirar férias.

Perdoai-vos 

Vereadores de Teresina aprovaram mais uma de suas extravagâncias, sem sentido. Projeto de Lei institui a criação do dia municipal do perdão. A proposta é do vereador Neto do Angelim (DC).
Perdão para quem e de quem se tudo ali funciona numa perfeita camaradagem?

Ping-Pong 
A imortalidade de saia

O jornalista e escritor Kenard Kruel procura o presidente da Academia Piauiense de Letras, Nelson Nery, e comunica que será mais uma vez candidato a uma cadeira da instituição. Das três que vagas, ele diz que quer a 24, que era ocupada pelo desembargador Paulo Freitas. E segue-se o diálogo:

Nelson Nery – A eleição é democrática. Você e qualquer outro interessado podem concorrer sem qualquer embargo. Só que senti uma inclinação dos acadêmicos para que a cadeira 24 seja preenchida por uma mulher.
Kernard Kruel -  Não seja por isto, estou saindo do armário agora, tal como fez Lulu Santos recentemente. Se for preciso, eu visto até saia.

Expressas

A ExpoTeresina contará com internet de fibra óptica de qualidade. Esse serviço será disponibilizado pela G3 Telecom. A empresa ainda fará um sorteio de dois Iphones 7 no evento.

Já está disponível no site do Nucepe o resultado preliminar da 4ª etapa do concurso da Guarda Municipal de Teresina, que consistiu na avaliação psicológica.

A partir da próxima segunda-feira (03) as doses restantes da Campanha de Vacinação contra a gripe estarão disponíveis para toda a população.

Comente

Pequisar