Prefeito assina decreto e suspende carreatas e passeatas por causa da covid-19

Eventos que geram aglomerações não poderão ser realizados em município

Por Vitória Pilar,

O prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Wellington Carlos Silva (PP), assinou um decreto que determinou a suspensão de eventos da campanha eleitoral até o final de outubro. A medida é em relação ao aumento de casos da covid-19 no Piauí. 

Carreata realizada por um candidato em Santo Antônio de Lisboa (Foto: reprodução Facebook)

Os candidatos não poderão realizar comícios, carreatas, passeatas ou qualquer outro evento que gere aglomeração no município com finalidades políticas. A medida entrou em vigor na última quarta-feira (14) e seguirá até o dia 31 de outubro.

Conforme o decreto, em toda e qualquer reunião de pessoas na cidade, é indispensável o uso obrigatório de máscara e a presença de álcool em gel, além de manter o distanciamento físico de dois metro de cada pessoa no local. As medidas ainda estão passíveis de prorrogação. 

No documento, o prefeito afirmou que a medida visa enfrentar uma ameaça de propagação do novo coronavírus no município, tendo em vista o crescimento dos casos no estado do Piauí nos últimos dias. 

De acordo com a última atualização nessa quinta-feira (15) pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), Santo Antônio de Lisboa já possui 13 casos de covid-19 e um óbito em decorrência da doença. 

Veja abaixo o decreto:

Campanha suspensa em Cristino Castro

Em Cristino Castro, Sul do Piauí, dois dos três candidatos que concorrem à prefeitura do município foram diagnosticados com covid-19. As coligações que disputam ao cargo eletivo decidiram suspender os eventos de campanha que geram aglomerações.

Joquebete (PDT) e Manoel Júnior (PSD) (Foto: reprodução/internet)

Entre os candidatos contaminados, estão a professora Joquebede (PTB) e o atual prefeito Manoel Júniro (PSB), que precisaram de internação em razão das complicações do novo coronavírus. 

O candidato Felipe Dias (PT), que não foi diagnosticado pela doença, concordou com a decisão de paralisar passeadas, carreatas, comícios e movimentos de massas. A nova medida vai permanecer até o dia 28 de outubro. 

Atualmente, Cristino Castro segue com 121 casos de Covid-19 e três óbitos, segundo dados da Sesapi.

Piauí segue em alta no número de casos 

Pelo terceiro dia seguido, o Piauí segue em alta no número de casos do novo coronavírus, de acordo com os dados disponíveis no último boletim dessa quinta-feira (15) da Sesapi. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 827 positivados. Na quarta-feira (14), houve 868 casos de pacientes infectados.

Números de casos confirmados da covid-19 seguem em alta no Piauí (Foto: Pixabay)

Ao todo, o Piauí já conta com 105 casos confirmados distribuídos em todos os municípios. Os óbitos já contabilizam 1.169 casos e foram registrados em 177 municípios, nos quais 1.311 homens e 959 mulheres foram vítimas da doença. 

Matérias relacionadas: 

Campanha política é suspensa depois de candidato à prefeitura serem diagnosticados com covid-19

Números de casos confirmados da covid-19 segue em alta no Piauí, mortes diminuem 

Comente

Pequisar