Fábio Abreu diz que Teresina precisa de mudança e propõe reestruturação do sistema saúde
Candidato comentou sobre suas propostas caso seja eleito prefeito de Teresina
Em continuidade às entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Teresina, o Portal AZ recebeu nesta segunda-feira (26), o candidato Fábio Abreu, que disputa o pleito pelo PL (Partido Liberal).
Fábio Abreu ingressou na vida militar no início da década de noventa, onde adquiriu conhecimentos relativos à administração e questões operatórios. Ele destaca que a hierarquia rígida da corporação foi o que o motivou a entrar para a política, em uma tentativa de promover mudanças e fazer mais pela população.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Candidato Fábio Abreu pretende promover mudanças administrativas na cidade (Foto: Portal AZ)
“O que precisa com urgência em Teresina é a mudança. E nós queremos promover essa mudança. A educação aqui é muito centrada em português e matemática. Em um concurso não tem apenas português e matemática, então nós queremos capacitar as nossas crianças para todas as disciplinas. Para que desde cedo elas possam ter uma visão para o futuro”, disse.
O candidato colocou que existe na gestão da capital uma preferência por áreas e discriminação por outras. Oriundo da zona rural de Teresina, localidade de Boa Hora, ele disse que sua experiência no campo o fez perceber as necessidades das pessoas mais pobres.
“A zona rural de Teresina é desassistida. Se você observar tem uma creche na Campos Sales de alto nível, mas na Chapadinha Sul é cheia de arame farpado. Percebe-se uma visão discriminatória do atual gestor, ele não tem uma visão de quem sofreu. Então queremos igualar as estruturas. O que for colocado no centro de Teresina será colocado em toda a Teresina. A gestão desse grupo político já tem mais de trinta anos, e eles não mudam a forma de administrar, é por isso que quero promover a mudança”, declarou.
Fábio Abreu durante entrevista sobre campanha (Foto: Portal AZ)
Propostas
Fábio Abreu, afirmou ainda que o foco principal da sua campanha e de seu mandato, caso seja eleito será a mudança na gestão. Ele destacou que a capital não sofre alterações significativas há cerca de trinta anos e que reestruturar o sistema hospitalar de saúde será uma prioridade.
“Têm uma quantidade enorme de pessoas esperando atendimento. Então vamos tratar com mutirões e com expansão da rede conveniada, para que a gente possa expandir um terceiro horário de atendimento e aos finais de semana, de forma a zerar essa fila de espera. Criar o hospital da criança, colocar inclusive recursos de emenda parlamentar e reestruturar o pessoal. Colocar profissionais para atender essa demanda”, contou.
“O Inthegra é o maior fracasso dessa gestão”, criticou Fábio Abreu
“O prefeito não olha para o social. Há pessoas sem moradia. E não é uma prioridade. O Inthegra é o maior fracasso dessa gestão. De todos os 35 anos que eles têm no poder e foi um fracasso, nós não podemos continuar com um sistema que é tão perverso assim. 85% da população teresinense tem como principal problema a saúde, 67% a educação e vamos mudar isso”, disse.
Concorrentes
Fábio Abreu ainda opinou sobre quem não deve ser eleito como prefeito de Teresina. “O candidato do atual gestor não pode ser eleito porque quem vai administrar é o próprio Firmino e eles deixam isso bem claro na campanha. Ele representa exatamente a mesma coisa que está hoje, ele diz que quem vai comandar é o atual prefeito. Não vai ter mudança na cidade dessa forma. A alternância de poder é necessária. Como que pode ir numa campanha e falar que não vai falar nada porque quem vai governar é o atual prefeito”, declarou.
Mensagem Final
"Teresina tem que eleger uma pessoa que tem uma história e uma origem aqui em termos de superação. Teresina vai eleger uma pessoa que tem uma identidade pela cidade, que conhece esse lugar e que vai mudar essa cidade. Nosso nome e o número 22 vão representar essa mudança", concluiu.
Assista ao vídeo:
Matérias relacionadas:
Gessy Fonseca diz que se for eleita vai gerar até 100 mil oportunidades de trabalho em Teresina
Candidata Lucineide Barros afirma que tem “uma proposta para o bem viver em Teresina”
Fábio Sérvio diz que vai focar na economia e organizar a ‘casa’ se for eleito prefeito de Teresina
Pedro Laurentino propõe criação de passe livre para desempregados e diz que SUS precisa ser ampliado
Se for eleito prefeito, Mário Rogério pretende criar novo modelo de mobilidade urbana em Teresina