Filha que assumiu candidatura do pai é eleita prefeita de São Braz do Piauí
Candidata do MDB obteve mais de 1,9 mil votos e derrotou progressista
A advogada Deborah Sayonara Cardoso (MDB), de 29 anos, foi eleita nesse domingo (15), prefeita de São Braz do Piauí com 57,7% dos votos. Ela assumiu a candidatura do pai, Nilton Cardoso, que morreu no dia 05 de novembro, vítima de complicações da covid-19 no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Filha que assumiu candidatura do pai é eleita prefeita em São Braz do Piauí (Foto: divulgação)
Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, Deborah obteve 1.938 votos contra 38,45% (1.290 votos) do segundo colocado Lapinha do Progressistas. Em terceiro, Suetônio do PSD que contabilizou 3,79% dos votos da cidade.
Na manhã desta segunda-feira (16), a advogada Deborah usou as redes sociais para agradecer os votos. Na postagem, a nova prefeita lembrou da trajetória do pai.
“Sou muito grata a cada um que honrou a história, a luta e a memória do meu eterno pai Nilton Cardoso. Vocês mostraram pra ele que mesmo depois de ter partido dessa vida o trabalho dele foi reconhecido”, escreveu.
Pai de Deborah era prefeito de São Braz e disputaria à reeleição (Foto: divulgação)
O nome de Deborah só foi homologado horas antes da votação, inclusive o nome da candidata estava errado no sistema da justiça eleitoral e nas urnas eletrônicas. Ao invés de Deborah, colocaram Deberah.
O Portal AZ também apurou que em virtude da substituição da candidatura, realizada de última hora, a foto de Deborah não constava nos sistemas da Justiça Eleitoral.
Matérias relacionadas:
Filha de prefeito vítima da covid-19 assume candidatura do pai em São Braz do Piauí
Prefeito de São Braz do Piauí morre vítima de complicações da covid-19 no HGV