Juiz dá prazo de 30 dias para depoimento de testemunhas do caso Vanessa Carvalho

Pablo Henrique é acusado de matar enfermeira e atropelar a ex-namorada

Por Marcelo Gomes,

Atendendo a uma solicitação do Ministério Público do Piauí, o juiz Antônio Nolêto, responsável pela audiência de instrução e julgamento de Pablo Henrique Campos Santos, acusado de matar a enfermeira Vanessa Carvalho e de atropelar a ex-namorada Anuxa Kelly Leite de Alencar, deu um prazo para manifestações finais por escrito de até 30 dias. 

Audiência de instrução e julgamento de Pablo Henrique acontece em Teresina (Foto: Wanderson Camêlo / Portal AZ)

De acordo com magistrado, três testemunhas (para defesa, acusação e assistentes de acusação) ainda serão ouvidas por carta precatória, pois no dia da audiência, que aconteceu na última sexta-feira (22), na 1ª Vara do Tribunal do Júri, as testemunhas não estavam em Teresina. 

Em depoimento, durante audiência, Pablo Henrique confessou o crime, mas disse que não lembra dos detalhes. "Tenho a plena convicção de que eu fiz isso, mas não lembro nada do que aconteceu. Estou aqui para assumir que sou o culpado pela morte da Vanessa”, afirmou. 

"A justiça tem que ser feita”, declarou Anuxa Kelly, durante audiência (Foto: Wanderson Camêlo / Portal AZ)

Anuxa Kelly Leite de Alencar relatou também em depoimento que teme por sua vida, caso Pablo Henrique seja solto. Durante audiência, Anuxa afirmou que nunca foi agredida fisicamente por Pablo, apenas verbalmente, e que ela só soube pela internet depois do crime que resultou na morte de sua amiga Vanessa Carvalho, que ele já tinha histórico de agressão.

“Nunca imaginei que pudesse acontecer o que aconteceu. Não sei o que passa na cabeça dela. O que mais me incomodava era ser deixada nos locais por ele quando a gente brigava. A justiça tem que ser feita”, disse. 

Mãe de Vanessa pede a condenação máxima

Ao Portal AZ, a mãe de Vanessa Carvalho, Vânia Carvalho, afirmou que espera a condenação máxima de Pablo Henrique e que ele vá a Júri Popular. 

“Não sei nem explicar, é muita tristeza. Espero que ele continue preso, que pegue a pena máxima e vá a Júri Popular, que ainda é pouco para ele. Esse monstro acabou com nossa família, acabou”, relatou a mãe de Vanessa, bastante emocionada.

O pai de Vanessa Carvalho não compareceu à audiência, pois segundo a esposa, ele estava medicado e muito abalado com toda situação. “Ele não aguentou vir hoje. Eu só vi por Justiça, mas só Deus sabe como eu estou aqui neste momento, só ele”, disse Vânia.

Entenda o caso 

O empresário Pablo Henrique Campos Santos foi preso, suspeito de atropelar e matar a enfermeira Vanessa Carvalho, na Avenida Homero Castelo Branco, no bairro Horto, zona Leste de Teresina, no dia 29 de setembro deste ano.

Anuxa Kelly e Pablo Santos, em festa de casamento momento antes do crime( Foto: reprodução redes sociais) 

Segundo informações passadas pela polícia, o empresário também teria atropelado a namorada Anuxa Kelly de Alencar, que ficou gravemente ferida e foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT). 

Vanessa Carvalho, amiga de Anuxa Kelly, morreu no local do acidente (Foto: divulgação)

No último dia 30 de setembro, Pablo Henrique foi transferido para a Cadeia Pública de Altos, região Norte do Piauí. Ele foi levado para o local depois que o juiz da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, Valdemir Ferreira Santos converteu a prisão em flagrante em preventiva durante audiência de custódia no Fórum Criminal da capital. 

Veículo que teria sido utilizado para atropelar as vítimas( Foto: Polícia Militar) 

Anuxa Kelly Leite de Alencar, que também foi atropelada por Pablo Henrique recebeu, no dia 01 de outubro, alta médica do HUT. 

Matérias relacionadas:

Pablo Henrique assume autoria do crime, mas afirma não lembrar do ocorrido

Matador de enfermeira vai à audiência na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina

Empresário Pablo Henrique é indiciado pela Polícia Civil por crime de Feminicídio

Juiz decreta prisão preventiva do suspeito de atropelar e matar amiga de namorada

Empresário é suspeito de atropelar e matar mulher na zona Leste

Empresário suspeito de atropelar e matar jovem é transferido para a cadeia de Altos 

Anuxa Kelly recebe alta médica no HUT depois de ter sido atropelada

Família de Vanessa Carvalho fará caminhada pedindopor Justiça 

Comente

Pequisar