Indicação de Kassio Nunes Marques para o STF é publicada no Diário Oficial da União

Em uma live realizada nesta quinta-feira (01), Bolsonaro havia antecipado que o piauiense seria seu indicado

Por Fernanda Gil Lustosa,

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), desta sexta-feira (02), o despacho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com a indicação oficial do desembargador Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1° Região, para a vaga do ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal. 

Despacho com a indicação do nome Kassio Nunes Marques é publicado no Diário Oficial da União (Foto:Divulgação)

Em uma live realizada nesta quinta-feira (01), Bolsonaro havia antecipado que Kassio Marques seria seu indicado e que a publicação sairia no DOU nesta sexta. 

No despacho, o presidente Jair Bolsonaro encaminha o nome do desembargador para apreciação do Senado. Na mesma edição, foi publicada a aposentadoria de Celso de Mello. 

Celso de Mello deixará a Corte no dia 13 de outubro. Ele se aposentaria compulsoriamente no dia 1º de novembro, quando completa 75 anos, mas decidiu antecipar sua saída. Indicado durante o governo José Sarney, em agosto Mello completou 31 anos servindo ao STF.

Para assumir a vaga, Kassio Marques ainda será sabatinado pelo Senado. 

Perfil

Kassio Cunha Marques tem 48 anos e é desembargador do Tribunal Federal da 1ª Região (TRF1) desde 2011. Ele foi escolhido pela então presidente Dilma Rousseff na vaga reservada a profissionais oriundas da carreira na advocacia.

Natural de Teresina, Marques foi advogado por cerca de 15 anos e integrou os quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele também foi juiz no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí. (Informações da Agência Brasil).
 

Leia o despacho

Matérias relacionadas:

Bolsonaro confirma indicação do desembargador piauiense Kassio Nunes para o STF

Bolsonaro deve indicar o desembargador piauiense Kassio Nunes para ministro do STF

Comente

Pequisar