Tribunal suspende julgamento de Moro com pedido de vista de desembargadora

Cláudia Cristina solicitou mais tempo para análise, o resultado segue empatado

Por Carlos Sousa,

O julgamento que pode determinar a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União-PR) foi interrompido nesta quarta-feira (3) devido a um pedido de vista realizado pela desembargadora Cláudia Cristina Cristofani, após o desembargador José Rodrigo Sade votar contra o senador, resultando em um impasse de 1 a 1 no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). A sessão será retomada na próxima segunda-feira (8).

Foto: Jésus Mosquéra/STB NewsInterrompido julgamento de Sérgio Moro
O desembargador Sade, o segundo a votar, discordou do relator, desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, que votou pela manutenção do mandato de Sergio Moro. Sade questionou a "boa-fé" do candidato em iniciar a pré-campanha presidencial e depois concorrer ao Senado, citando diferenças nos limites de gastos eleitorais para cada cargo: R$ 88 milhões para presidente e R$ 4,4 milhões para senador pelo Paraná.

A defesa de Moro alegou que ele desistiu da candidatura presidencial por "circunstâncias alheias", mas o Ministério Público argumentou que o excedente de gastos configurou abuso de poder econômico. O julgamento também abordou questões como a comprovação da ilicitude dos gastos de campanha e a suposta prática de caixa 2, na qual ambos os desembargadores concordaram em afastar.

As duas ações foram propostas pelo Partido Liberal (PL) e pela Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV). Iniciado na segunda-feira (1º), o julgamento no TRE-PR continua a ser aguardado para a sua conclusão.

Fonte: SBT News

Comente

Pequisar