Carlos Bolsonaro compartilha imagens de sua casa após operação da PF

“Muitas coisas reviradas e largadas abertas”, comentou o filho do ex-presidente sobre situação da residência

Por Redação do Portal AZ,

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) divulgou nesta terça-feira (30) imagens de sua residência no Rio, que foi alvo de uma operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal na segunda-feira (29). Em uma publicação no X (ex-Twitter), ele compartilhou: "Cheguei há pouco em casa com muitas coisas reviradas e largadas abertas. Aos poucos reorganizando tudo."

A PF cumpriu mandados de busca e apreensão, concentrando-se no vereador, na terceira fase da investigação sobre a chamada "Abin Paralela" durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Os agentes da PF vasculharam diversos endereços ligados a Carlos, incluindo sua casa, gabinete na Câmara Municipal e escritório político no Rio de Janeiro, além da residência de veraneio da família em Angra dos Reis.

Na decisão autorizando as buscas, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, mencionou o objetivo da PF de "avançar no núcleo político, identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin."

Essa ação representa uma nova frente investigativa focada na família Bolsonaro, que esteve no centro de apurações relacionadas à "rachadinha" e à articulação de milícias digitais nos últimos anos. Carlos, responsável pela estratégia de campanha online na eleição presidencial de 2018, já foi alvo de inquérito sobre disseminação de fake news. 

A autorização para as buscas teve como base uma mensagem de 2020 em que uma assessora de Carlos solicita, por meio de uma auxiliar de Alexandre Ramagem, então chefe da Abin, informações sobre investigações contra o então presidente e seus filhos. Na mensagem, a assessora Luciana Almeida faz referência a inquéritos específicos envolvendo Jair Bolsonaro e seus filhos.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar