Themístocles pede votos para Ciro Nogueira em evento no interior
Vice-governador e candidato a deputado citou senador de oposição ao indicar seus votos
O vice-governador Themístocles Filho (MDB), candidato a deputado estadual, pediu votos para o senador Ciro Nogueira (PP) durante um evento político em Esperantina, no Norte do Piauí, na noite desta sexta-feira (28). O pedido ocorreu em uma reunião organizada pela prefeita Ivanária Sampaio, mulher de Themístocles.
Durante o discurso, Themístocles apresentou os números de urna dos candidatos que integram sua lista de apoio. Para deputado estadual, citou o próprio número, 15111. Para deputado federal, pediu votos para o filho, Marcos Aurélio Sampaio (1511). Na disputa pelo Senado, mencionou Marcelo Castro (151) e Ciro Nogueira (111).
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
“Quem ama Esperantina cuida e a gente cuida votando em quem trabalha por Esperantina”, afirmou o vice-governador antes de listar os números dos candidatos.
Ao mencionar Ciro, Themístocles reforçou: “Quem vota em Ciro Nogueira, tem que decorar o número dele: é 111”.
Apoio a Ciro diverge de orientação da base governista
A manifestação chama atenção porque Ciro Nogueira é um dos principais nomes de oposição ao governador Rafael Fonteles (PT) no Piauí.
Fonteles tem orientado integrantes de sua base política a apoiar uma chapa formada por Marcelo Castro (MDB) e Júlio César Lima (PSD) para as duas vagas do Senado nas eleições de 2026.
O apoio declarado por Themístocles a Ciro, portanto, não acompanha a orientação anunciada pelo governador para a composição da chapa ao Senado.
No discurso em Esperantina, porém, Themístocles apresentou os quatro nomes como seus candidatos e pediu que os eleitores decorassem os respectivos números.
Prefeita coordena campanha em Esperantina
Além de pedir votos para os candidatos, Themístocles afirmou que a prefeita Ivanária é responsável pela coordenação de sua campanha no município.
“É ela, a prefeita Ivanária, quem coordena a campanha de Themístocles aqui em Esperantina”, declarou.
O episódio evidencia a existência de diferentes arranjos eleitorais dentro do grupo político que apoia o governo estadual, especialmente na disputa pelas duas vagas do Senado.
Fonte: Portal AZ